‘Dinheiro, doce ou Bitcoin’: mesadas para menores de idade em 2021
“Queremos que nossos filhos sejam capazes de pensar de forma independente sobre o dinheiro”, disse Eddie Yoon.
Um colaborador da Bloomberg estará pagando seu filho com Bitcoin em troca de tarefas acima e além de seu escopo normal, mas ele aparentemente não consegue decidir sobre o melhor meio de pagamento.
Em um artigo de opinião hoje, Eddie Yoon disse que pagaria a seu aluno da sétima série 0,00055 Bitcoin (BTC) – cerca de US$ 23,50 no momento da publicação – pelo menino que o ajudou com um benchmarking de preços competitivos para um imóvel alugado. Yoon disse que deu a seu filho Luke a escolha de “dinheiro, doce ou Bitcoin” para o trabalho, fechando o negócio com um aperto de mão.
De acordo com Yoon, a mudança foi baseada em dar a seus filhos um papel em suas próprias decisões financeiras, em vez de se envolver em qualquer mania. Ele disse que ajudou Luke a comprar ações da Tesla em 2016 e que suas filhas compraram ações da Apple e da Alphabet.
“Dissemos a nossos filhos que financiaremos qualquer investimento que concordarmos coletivamente entre agora e os 25 anos”, disse Yoon. “Não planejamos deixar uma herança para eles, então queremos que eles sejam equipados para um futuro em que seus próprios investimentos lhes dêem segurança financeira.”
Yoon acrescentou que “ainda não descobriu qual plataforma de criptomoeda permite que menores abram contas”. Existem poucas, se houver, leis que proíbem crianças menores de 18 anos de HOLDing ou trade criptomoedas, mas muitas exchanges ainda exigem verificação para garantir que seus usuários sejam maiores de idade. Como alternativa, os adultos podem presentear menores com criptomoedas com carteiras de papel ou por meio de caixas eletrônicos de Bitcoin.
“Não queremos que nossos filhos necessariamente superem o mercado. Queremos que nossos filhos sejam capazes de pensar de forma independente sobre o dinheiro. Queremos que eles administrem seu dinheiro, e não que seja administrado por ele. Queremos que eles encontrem o equilíbrio certo entre ignorância e obsessão por dinheiro. ”
Embora muitas crianças – e adultos – nem sempre sejam capazes de entender as complexidades do mercado, alguns entusiastas já deram os primeiros passos para se tornarem mais educados financeiramente. Lily Knight, de três anos, nascida durante a corrida de touros de 2017, atende a ambos os critérios ao ensinar outras pessoas sobre criptomoedas e blockchain em seu canal no YouTube.
O proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, disse em um tweet no sábado que ele e seu filho de 11 anos, Jake, possuem coletivamente 3.250 Dogecoin (DOGE) – cerca de US$ 1.556 no momento da publicação. Cuban afirmou anteriormente que usou o token para entretenimento e educação financeira.
No entanto, um dos mais jovens portadores de criptomoedas proeminentes é o filho do CEO da Tesla Elon Musk, X Æ A-Xii – pronunciado “ex ash eh doze” – que recentemente celebrou seu primeiro aniversário. Musk disse que comprou um DOGE para o bebê de nove meses, referindo-se a ele como um “criança de colo HODLer “.
Leia mais: