Cardano (ADA) supera 600.000 carteiras em staking
A Cardano (ADA) atingiu um novo marco, após registrar 608.821 carteiras em staking e um total de 2.561 pools ativas.
De acordo com as informações do agregador de dados Pooltool, o valor total em staking da Cardano chega a US$ 41,2 bilhões, o que representa 71,32% da oferta total do token ADA.
Cardano ganha mais um impulso
O marco alcançado pela Cardano é o resultado de uma maior exposição de staking em diversas plataformas.
Em fevereiro, o BeInCrypto informou que a Binance havia lançado o serviço de staking do ativo com um retorno percentual anual de 24%.
No início de maio, a exchange norte-americana Kraken também anunciou o início do serviço para a Cardano.
Da mesma forma, a iMining, empresa canadense listada na bolsa de valores, iniciou o serviço de staking da quinta maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado.
A iniciativa foi tomada na tentativa de expor a criptomoeda aos investidores institucionais.
Ano importante para o projeto
O projeto teve um grande crescimento durante 2021, à medida que a sua construção continua. Um de seus marcos mais recentes foi atingir a marca de um milhão de carteiras Cardano.
No último final de semana, a ADA teve uma alta no preço de 15% após novas atualizações em seu próximo plano de implementação de contratos inteligentes.
Outros aprimoramentos notáveis da rede incluem o conversor ERC-20, que buscará tornar a ADA uma verdadeira competidora da Ethereum (ETH), que tem enfrentado problemas de escalabilidade.
No final de maio, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, afirmou que o projeto é superior à Ethereum 2.0 e que agora é o líder do mercado de modelo de prova de participação (PoS) e está “liderando a disputa”.
A Cardano também alocou mais de US$ 500 milhões em ADA para iniciativas de caridade envolvendo mais de 100 instituições em todo o mundo.
O artigo Cardano (ADA) supera 600.000 carteiras em staking foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.