Canadian University Dubai volta atrás em aceitar cripto como pagamento via Binance Pay

Antes de enfrentar um obstáculo técnico, a CUD aparentemente estava interessada em cobrar mensalidades e taxas de cursos em criptomoedas de estudantes nacionais e internacionais

Nem 24 horas depois que a Canadian University Dubai (CUD) anunciou sua parceria com a Binance Pay para aceitar taxas de curso em criptomoedas, um obstáculo técnico atenuou a empolgação por trás da iniciativa de curta duração.

A CUD, uma universidade particular em Dubai, aparentemente estava interessada em permitir que estudantes nacionais e internacionais pagassem suas mensalidades e taxas de curso em criptomoedas. Esta iniciativa teria permitido aos alunos de diversas origens um fácil acesso ao currículo canadense em Dubai.

O Binance Pay, um serviço de gateway de pagamento lançado pela exchange cripto Binance, permite que as empresas integrem suporte para pagamentos em criptomoeda. De acordo com o anúncio inicial da universidade, a parceria da Binance permitiu que a instituição “se adaptasse ao espaço de pagamento digital em transformação”.

O Binance Pay suporta mais de 200 criptomoedas, incluindo Bitcoin ( BTC ), Dogecoin ( DOGE ) e Ether ( ETH ) e cobra taxas zero por transação. Em 7 de fevereiro, a Binance organizou um workshop de criptomoeda e uma sessão de informações para CUD, onde os alunos aprenderam sobre blockchain e fundamentos de criptografia, Web3 e o  metaverso .

Número total de alunos da Canadian University Dubai. Fonte: topuniversities.com

Como mostrado acima, a CUD é o lar de mais de 1.800 estudantes nacionais e internacionais — matriculados em um dos 25 programas de graduação e seis de pós-graduação — que pagam uma mensalidade anual de US$ 18.000.

A Canadian University Dubai ainda não respondeu ao pedido de comentário do Cointelegraph.

Relacionado: Projetos criptográficos respondem à proibição de moeda de privacidade em Dubai

Em 7 de fevereiro, quando a Binance estava de olho em uma parceria com a CUD, Dubai lançou normas para o mercado de criptomoedas e para provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs).

A Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais emitiu seus Regulamentos de Produtos de Mercado Completo, que incluem quatro livros de regras obrigatórios e livros de regras específicos de atividades que estabelecem as regras para operar VASPs.

Irina Heaver, advogada de cripto e blockchain baseada nos Emirados Árabes Unidos, disse ao Cointelegraph: “A certeza regulatória é muito boa para os negócios. É bom para consumidores, investidores e para o Emirado de Dubai. Os regulamentos são aguardados há muito tempo e, em sua maioria, bem-vindos”.

LEIA MAIS

 ​​​​​

Você pode gostar...