Empresa blockchain canadense lança o CUSD, stablecoin atrelada ao dólar americano
A Blockchain Venture Capital Inc., empresa canadense de pesquisa de blockchain, lançou a stablecoin CUSD que tem apridade de 1 por 1 com o dólar americano.
A Blockchain Venture Capital Inc. (BVCI), empresa canadense de pesquisa de blockchain, lançou oficialmente uma stablecoin atrelada ao dólar dos Estados Unidos, o CUSD, de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 11 de novembro.
A nova stablecoin, indexada ao USD, ocorre quatro meses depois que a empresa lançou o CADT, uma iniciativa de stablecoin atrelada à moeda fiduciária nacional do Canadá.
O CUSD é indexado em 1 a 1 com o USD
Conforme relatado, a BVCI estreou a stablecoin CADT no último Dia do Canadá, em 1º de julho.
Com um CUSD equivalente a um dólar, a nova stablecoin deve ser usada por pessoas e empresas, e visa especificamente transações transfronteiriças entre EUA e Canadá, afirmou a empresa.
BVCI vai cumprir com todos os regulamentos federais relacionados a transações de criptomoeda
Regulada pelo Centro de Análise de Transações Financeiras e Relatórios do Canadá, a BVCI diz que opera em conformidade com todos os regulamentos federais relacionados à transferência de moeda virtual.
A BVCI é uma empresa de serviços financeiros constituída em Ontário, a província mais populosa do Canadá, de acordo com o site da própria BVCI.
Por meio do CUSD, a BVCI facilitará transações sem dinheiro com o USD depositado em uma conta de garantia em uma instituição financeira com sede nos EUA, observou o comunicado.
Outros produtos da BVCI incluem a BVC-Chain, uma blockchain híbrida descentralizada baseada nas cadeias blockchain Ripple e Ethereum.
A empresa também desenvolveu o BvcPay, um aplicativo móvel que funciona como carteira digital, explorador de blockchain e plataforma de negociação descentralizada e de negociação sem receita. O recém-lançado CUSD pode ser adquirido e operado através do BvcPay.
Em maio de 2019, a TrustToken lançou a stablecoin TrueCAD, adicionando a cripto apoiada no dólar canadense (CAD) à sua linha de stablecoins indexadas a fiduciário, como TrueUSD e TrueAUD.
Em abril a Coinsquare, importante exchange de criptomoedas do Canadá, anunciou o lançamento de outra stablecoin apoiada em CAD, chamada eCAD.