Caitlin Long acha que nova lei de Wyoming ‘protegerá a privacidade das chaves da carteira’

Caitlin Long, presidente da Coalizão Blockchain do Wyoming, sugere duas novas leis estaduais que ela acredita serem altamente populares entre desenvolvedores e proprietários de criptomoedas.

Caitlin Long, presidente da Coalizão Blockchain do Wyoming, sugeriu duas novas leis estaduais que ela acredita que serão altamente populares entre desenvolvedores e proprietários de criptomoedas.

Em uma entrevista durante o podcast de Peter McCormack em 27 de setembro, a veterana de 22 anos de Wall Street e ativista de criptomoedas refletiu sobre a legislação pioneira de cripto já aprovada – e supostamente planejada – em seu território, no estado americano de Wyoming.

Novas leis protegeriam os desenvolvedores de blockchain, bem como a privacidade das chaves da carteira

De acordo com Long, a primeira das duas novas leis a serem propostas declarará que:

“Ninguém no estado de Wyoming pode ser obrigado, em uma audiência criminal, civil, administrativa ou legislativa ou qualquer outra coisa, qualquer outro processo, a divulgar [suas] chaves privadas”.

A segunda, continuou ela, reforçaria as proteções para desenvolvedores de código aberto e garantiria que eles não pudessem ser processados ​​apenas com base no uso indevido do código que eles escreveram.

Ela ressaltou que, se a lei for aprovada, os desenvolvedores não serão “processados ​​criminalmente apenas por terem código escrito”, nem serão responsabilizados pelo uso de outros códigos, maliciosos ou outros.

Um resumo do histórico da legislação de criptografia do Wyoming

Como relatado anteriormente, o estado menos populoso doa EUA aprovou um fluxo constante de legislações proativas sobre blockchain e criptomoeda.

No final de janeiro, o Senado de Wyoming aprovou uma lei – mais tarde aprovada pela Câmara em 14 de fevereiro – que permite que as criptomoedas sejam reconhecidas como dinheiro. A lei coloca os criptoativos em três categorias: ativos digitais para consumidores, títulos digitais e moedas virtuais.

Também em janeiro, o Wyoming passou uma lei definindo certos tokens de blockchain aberto como propriedade pessoal intangível, bem como uma lei referente à criação de uma sandbox de proteção regulatória da fintech.

Em fevereiro, o Wyoming aprovou mais dois projetos de lei relacionados à blockchain sobre tokenização e problemas de conformidade.

No início de 2018, o Senado de Wyoming e a Câmara dos Deputados aprovaram um projeto de lei que relaxava os regulamentos de valores mobiliários e as leis de transmissão de dinheiro para certos tokens oferecidos por meio de uma oferta inicial de moedas (ICO) no estado.

Uma lei da casa separada referente à isenção de moedas virtuais da Lei do Transmissor de Dinheiro do Wyoming foi aprovada pela legislatura do estado de Wyoming em março de 2018, bem como uma lei da casa que isenta moedas virtuais da tributação do estado em fevereiro.

No entanto, mais senhas pró-cripto e blockchain e os projetos de lei da casa já haviam sido aprovadas na lei de Wyoming.

No início deste mês, Long respondeu à recente agitação nos mercados monetários com uma análise da fragilidade sistêmica do setor financeiro tradicional em comparação com o Bitcoin (BTC).

Você pode gostar...