Cães e criptomoedas se misturam em evento no Brasil
Por: Livecoins
Um evento beneficente pretende reunir cães e utilizadores de criptomoedas no Brasil. O Doge Day está marcado para acontecer em breve, já no próximo sábado (16). A cerimônia foi criado pelo Grupo Bitcoin Banco, com sede em Curitiba – PR. Com a ação, a empresa espera arrecadar fundos que serão utilizados para o combate ao abandono de animais na rua na cidade.
A criptomoeda Doge (DOGE) foi a escolhida para o evento filantrópico. Não por acaso, o altcoin possui um cão da raça Shiba Inu como sua marca registrada. Essa imagem ajudou a contribuir para a criação da cerimônia, que busca atrair investidores de criptomoedas com os seus animais. Dessa forma, o DOGE Day leva consigo o nome do altcoin, que foi criada em 2013 para ser apenas uma brincadeira, inspirada em um meme na internet e acabou fazendo sucesso no mercado.
Empresa vai abrir suas portas para receber cães durante evento
Mais uma vez as criptomoedas desempenham um papel importante em eventos sociais. Sendo assim, dessa vez, foi o Grupo Bitcoin Banco o responsável por promover a comemoração, que reúne cães e criptomoedas em um único lugar. Junto com a organização, fazem parte ainda do Doge Day a corretora NegocieCoins. Outros parceiros da cerimônia são a OpenCoin, a exchange TemBTC, a Fork Content e a imobiliária Tagmob.
O Doge Day acontecerá durante a tarde do sábado (16) na sede do Grupo Bitcoin Banco. A organização está em Curitiba – PR, e deverá receber visitantes com os seus pets de 14 às 18 horas. Desse modo, para quem deseja comparecer à solenidade, basta apenas pagar uma entrada no valor de R$ 10. Com essa entrada, os visitantes poderão levar um pet ao evento e ainda um acompanhante.
Segundo a empresa, o lucro da cerimônia será destinado ao cuidado de animais de rua e que foram abandonados. Sendo assim, a ONG Amigo Animal foi a escolhida pelo grupo como a parceira do acontecimento, e receberá todo o lucro que for arrecadado.
Grupo fez outros encontros solidários para arrecadar fundos
Além da entrada, os visitantes poderão comprar várias coisas que serão vendidas na ocasião. A alimentação e itens personalizados terão suas arrecadações revertidas em ajuda para a ONG Amigo Animal. Esses itens poderão ser pagos, inclusive, com a criptomoedas Dogecoin. Por outro lado, já a entrada do evento deverá ser paga em reais.
A organização do Doge Day faz parte de agenda de desafios do Grupo Bitcoin Banco. Além deste, recentemente a empresa realizou outras atividades envolvendo a arrecadação de fundos para alguns programas sociais. Sendo assim, os funcionários da empresa se envolveram em projetos solidários, como o Doge Day e até mesmo ajudaram pacientes com câncer, em um evento beneficente anterior a este.
O artigo Cães e criptomoedas se misturam em evento no Brasil foi publicado originalmente em Livecoins.