Cointelegraph

Bithumb une-se à empresa de Blockchain VC Nvelop para lançar exchange nos Emirados Árabes

Junto à Nvelop, exchange sul-coreana Bithumb planeja lançar plataforma regulada neste ano, de acordo com notícias do país

A exchange cripto sul-coreana Bithumb irá lançar uma nova plataforma nos Emirados Árabes Unidos (EAU), segundo a mídia localThe Financial News noticiou em 12 de fevereiro.

A plataforma baseada nos EAU será desenvolvida em parceria com a empresa baseada em Abu Dhabi Nvelop e irá funcionar como base para a expansão da Bithumb para outros países do Oriente Médio.

A Nvelop já é um projeto em conjunto do fundo de investimentos com sede em Abu Dhabi E11 e a firma de capital de risco taiwanesa Trill Ventures Group, de acordo com o The Financial News. A parceria foi estabelecida para estimular e desenvolver iniciativas de blockchain no Oriente Médio e norte da África.

“A parceria com a Nvelop irá nos permitir deixar nossa marca no Oriente Médio como uma exchange global”, explica a Bithumb em aspas na publicação, completando:

“Neste ano, iremos diversificar nossas ações para nos tornar uma companhia focada em negócios intercontinentais.”

Os EAU acenaram para a regulação das criptomoedas em 2018, optando por um esquema de licenciamento que deve produzir suas primeiras trocas legalmente sancionadas no primeiro semestre deste ano.

A Bithumb, assim, entra no rol de grandes exchanges cripto buscando expansão internacional enquanto enfrenta os desafios das condições do mercado.

Na última semana, a Bithumb estreou sua plataforma “over-the-counter” para negociantes de grandes volumes.