Preço do BTC vence ‘pior cenário’, passa de US$ 47 mil e valor realizado atinge máxima histórica
Os principais marcos estão fluindo para a ação do preço BTC esta semana, com o mercado ainda abaixo do nível de US$ 50.000.
O Bitcoin (BTC) chegou a US $ 47.000 e voltou a chamar atenção, mas na verdade é apenas o “pior cenário” para um de seus analistas mais populares.
Em um tweet em 13 de agosto, o PlanB, criador da família stock-to-flow de modelos de preços Bitcoin, reiterou que US $ 47.000 deve ser apenas o começo para BTC / USD.
O preço do Bitcoin não está mais em seu “pior cenário”
Após a derrota da mineradora da China em maio e a queda de preços da BTC, modelos de preços estabelecidos há muito tempo com base no princípio estoque para fluxo passaram por um grande teste de confiabilidade.
Até o próprio PlanB teve momentos de incerteza quando o Bitcoin caiu para $ 29.000.
Na época, porém, ele previu que um retorno à força, à medida que a poeira assentava na reorganização da mineração, impulsionaria o mercado muito mais alto.
Agosto, ou mais especificamente o fechamento de agosto, deve ser de US $ 47.000, disse ele. Em uma base mês a mês, o BTC / USD deve continuar subindo para atingir o preço do “pior cenário” de final de ano de $ 135.000.
Apesar de enfrentar duras críticas, a previsão do PlanB se tornou realidade nesta semana, quando o Bitcoin ultrapassou US $ 47.000 depois de passar vários dias tentando desalojar uma barreira de resistência gigante exatamente naquele nível.
✅ Aug > $47K https://t.co/tj6SSwSzKR
— PlanB (@100trillionUSD) August 13, 2021
Valor realizado corrobora com métricas ‘hiperotimistas’
Em uma reviravolta potencialmente interessante, as próximas semanas podem até ver uma reversão modesta perto de US $ 40.000, de acordo com a mesma previsão. Até agora, os ursos tiveram dificuldade em manter o mercado baixo por muito tempo, com analistas apontando para vários fatores, todos favorecendo a alta em vez de uma correção.
“Preço do Bitcoin E média móvel de 200 semanas E limite realizado .. TODOS aumentando”, acrescentou o PlanB.
Cap realizado, um método de avaliar a capitalização de mercado do Bitcoin com base no preço pelo qual cada moeda foi movimentada pela última vez, quebrou o máximo de todos os tempos com a alta de sexta-feira. Agora está em mais de US $ 378 bilhões.
“Tradução: o capital armazenado na rede Bitcoin atingiu um recorde histórico”, respondeu o estatístico Willy Woo no Twitter.
“A rede tem mais dinheiro hoje, a US $ 47 mil, do que a US $ 64 mil em abril. O valor realizado estima isso somando o preço pago por cada moeda no estoque circulante da BTC.”