Brasileira Stonoex e NBInvest anunciam parceria para o lançamento de tokens com perspectiva de valorização de 30%
A brasileira Stonoex anunciou uma parceria com a NBInvest, para o lançamento de dois novos tokens no mercado nacional, atrelados a precatórios do Governo Municipal de São Paulo e da União Federal
A brasileira Stonoex anunciou nesta quarta, 12, uma parceria com a NBInvest, para o lançamento de dois novos tokens no mercado nacional, atrelados a precatórios do Governo Municipal de São Paulo e da União Federal.
Os tokens serão chamados de NBP001 e do NBP002 e terão prazo de resgate que varia entre 18 e 30 meses. Segundo as empresas, eles podem alcançar até 30% de rentabilidade no momento do resgate, de acordo com projeções do mercado e já estão disponíveis para a venda na plataforma da Stonoex. A empresa destaca que os títulos são selecionados pelo escritório Nunziata & Brenno Advogados.
O CEO da Stonoex, Ricardo Azevedo, afirma que os precatórios tokenizados são vendidos com um deságio de seu valor de face, e recomprados quando o título é pago.
“É incrível como a tecnologia blockchain pode transformar títulos de precatórios validados pela NB invest em tokens que podem ser negociados em exchanges como a Stonoex. Com valores a partir de R$ 100, os tokens NBP001 e NBP002 representam a democratização do acesso ao mercado de precatórios e possuem uma rentabilidade presumida garantida pela aplicação dos indices oficiais que eles representam, o que pode alcançar até 30% em apenas dois anos.”, disse.
Tokens NBP001 e NBP002
O NBP001 e NBP002, que foram desenvolvidos a partir da rede Binance Smart Chain (BSC) e representam um contrato de cessão de crédito. Classificados como BEP-20, cada token custa a partir de R$ 100.
Com período estimado de resgate de 24 meses, o NBP001 corresponde a títulos de dívida do Governo Municipal de São Paulo, que foram emitidos em 2021. No total, 1.900 unidades do token NBP001 foram emitidas e podem apresentar uma rentabilidade de até 30% em dois anos.
O outro token negociado pela Stonoex é o NBP002, e corresponde a títulos de dívida da União Federal, do ente INSS para 2022. Com estimativa de rentabilidade de 22,5% em 18 meses, 2 mil unidades do NBP002 foram emitidas pela NBInvest.
A estimativa é de que ambos tokens paguem ao menos 15% ao ano, se vencerem na data prevista, podendo rentabilizar mais se o pagamento for adiantado.
Azevedo, declara ainda que os tokens criados pela NBInvest configuram em uma diversificação de patrimônio, além da democratização do acesso a este mercado.
“O mercado de precatórios pode ser tokenizado e isso já é uma realidade no mercado crypto. Com os tokens NBP001 e NBP002, qualquer um pode investir em dívida pública diversificando o patrimônio em busca de ativos de alta rentabilidade, atrelados a ativos com preço real.”
LEIA MAIS