Seleção Brasileira anuncia parceria com empresa blockchain para lançar fan token e NFTs
Confederação Brasileira de Futebol quer “internacionalizar” imagem da Seleção Brasileira com lançamento de criptomoeda e NFTs.
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na semana passada uma parceria com a empresa blockchain turca Bitci Technology para o lançamento de uma criptomoeda oficial e de tokens não fungíveis ligados à Seleção Brasileira.
Segundo a CBF, o contrato assinado prevê três anos de parceria e tanto a criptomoeda quanto os NFTs lançados serão negociados diretamente pela empresa turca.
A confederação explica em seu site os planos para a nova parceria da entidade máxima do futebol brasileiro:
“Os NFTs serão desenvolvidos para a Seleção Brasileira e seus jogadores sobre a infraestrutura da tecnologia Bitci e estarão disponíveis para venda em breve. O acordo inclui as Seleções Brasileiras de Futebol Masculino e Feminino, além das Seleções Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Durante a vigência do contrato, a Bitci Technology será a única parceira de negócios da blockchain da Seleção Brasileira de Futebol.”
A CBF também não descarta a listagem dos tokens em outras exchanges e que os fan tokens terão o objetivo de proporcionar mais receita comercial à entidade, além de aproximar os torcedores da Seleção brasileira. Onur Tan, CEO da Bitci, fala sobre a iniciativa:
“Com essa importante cooperação, estamos muito felizes em trazer nossa tecnologia para a América do Sul. De acordo com a pesquisa independente, temos o orgulho de ser o único parceiro de negócios na área de blockchain da Seleção Brasileira, que está entre as marcas mais assistidas do mundo. Esperamos que esta cooperação lhes traga muitos mais sucesso. Estamos ansiosos para trazer nossos projetos de tokens de fãs e NFT, que implementaremos no próximo período para os brasileiros”
O presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, (o presidente Rogerio Caboclo está afastado por denúncias de abuso sexual e moral) também comentou:
“Junto com a Bitci, temos a oportunidade de alavancar a interação com os fãs da Seleção Brasileira em todo o mundo. Iremos conectar a paixão pela seleção nacional mais popular do planeta com experiências, conteúdo e benefícios”
A Seleção Brasileira não será a primeira a lançar um fan token no mundo do futebol. A própria Bitci tem uma parceria anterior com a seleção da Espanha. Além disso, como publicou o Cointelegraph Brasil, a seleção da Argentina fechou recentemente uma parceria com a Chiliz para também lançar seu token de torcedor.
LEIA MAIS