Brasileira Liqi assina contrato e vai tokenizar o Coritiba Foot Ball Club, um dos times mais tradicionais do Paraná

A startup brasileira Liqi anunciou uma parceria com o Coritiba Foot Ball Club, um dos mais tradicionais e antigos clubes do estado do Paraná

A startup brasileira Liqi, responsável pela tokenização do Cruzeiro, um dos maiores times de Minas Gerais, anunciou uma parceria com o Coritiba Foot Ball Club, um dos mais tradicionais e antigos clubes do estado do Paraná.

Segundo divulgou a empresa, que foi criada pelo fundador da BitcoinTrade, Daniel Coquieri, por meio da parceria, uma das iniciativas pensadas para o clube e que estará acessível para todos nas próximas semanas, será a oferta de um token que representará uma cesta de jogadores revelados pelo clube.

O sistema, o mesmo usado com o Cruzeiro pela Liqi, irá tokenizar os direitos ligados ao Mecanismo de Solidariedade, estratégia criada pela FIFA com o propósito de recompensar os clubes que formam jogadores, para que eles possam ganhar uma porcentagem da venda subsequente do atleta.

“Estamos começando a escrever uma importante história ao lado dos clubes do Brasil. Permitir que grandes times possam se reinventar, aliar novas formas de gerar receita e, ao mesmo tempo, aproximar os torcedores e entusiastas do time, é muito gratificante. Nós não vamos parar, muito pelo contrário! Estamos acelerando por aqui e já temos em nosso radar outros três times que devem assinar o contrato com a Liqi em breve”, finaliza Daniel Coquieri, CEO e fundador da startup.

Sob nova gestão, o clube começa a se modernizar e entra para o mercado de tokenização de ativos, por meio do mecanismo de solidariedade, como alternativa à geração de receitas para o time.

Coritiba

Fundado no ano de 1909, na cidade de Curitiba (PR), o clube que carrega uma história recheada de tradição, está sob o comando de uma nova gestão desde janeiro que pretende modernizar e trazer novas receitas ao Coxa.

Pensando nisso e entendendo o momento atual do Coritiba, a parceria firmada com a startup, dará a possibilidade do time usufruir de toda a tecnologia desenvolvida pela Liqi para tokenizar ativos do clube e permitir que o torcedor também possa investir no time.

“Entendemos que o cenário atual do Coritiba é muito promissor e nos traz diretrizes para elaborarmos novas estratégias de modernização, que podem, automaticamente, impactar na recuperação financeira e, por consequência, da posição e status do time”, diz Juarez Moraes e Silva, presidente do Coritiba.

O Coxa também é conhecido por revelar atletas oriundos das categorias de base para seu time principal e para outras grandes equipes mundialmente conhecidas. Entre seus principais, Piás do Couto — apelido dado aos atletas formados no clube — estão, mais recentemente.

Matheus Cunha (Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira e Atlético de Madrid), Rodrigo Guth (Atalanta – ITA), Dodô (Shaktar Donestski – UKR), Marlos (Shakhtar Donetsk e Seleção Ucraniana), Vitor Carvalho (Gil Vicente – POR), Yan Couto (Braga – POR), Igor Jesus (Shabab Al Ahli e eleito melhor jovem atleta nos Emirados Árabes).

E os já famosos Alex de Souza (treinador São Paulo Sub-20), Miranda (São Paulo), Rafinha (Grêmio). Além disso, na equipe principal coxa-branca, estão Henrique (que retornou ao Coritiba após carreira de sucesso na Europa e disputar uma Copa do Mundo), Willian Farias , Natanael,, Guilherme Biro, Igor Paixão, Luizão e Biel.

LEIA MAIS

Você pode gostar...