Governo do Paraná recebe proposta de parceria para desenvolver ‘maior hub de blockchain da América do Sul’
‘Paraná pode se tornar o maior hub de blockchain na América do Sul’ diz presidente de agência do governo que recebeu proposta de parceria do Blockchain Research Institute
A Paraná Desenvolvimento, agência que tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social do Estado por meio da atração de investimentos e de novas empresas, anunciou na última semana que recebeu uma proposta de parceria do Blockchain Research Institute (BRI) – a notícia foi inicialmente divulgada pelo site Portal do Bitcoin.
“A BRI nos procurou para firmar uma parceria com o Estado. Com isso, o Paraná pode se tornar o maior hub de blockchain na América do Sul”, explicou Eduardo Bekin, presidente da Paraná Desenvolvimento em comunicado oficial da agência.
O assunto foi divulgado em defesa do Paraná Day, evento organizado pela agência Paraná Desenvolvimento na última terça-feira (5/2) e que reuniu investidores nacionais e internacionais, com o objetivo de “contribuir para criar um ambiente propício para o desenvolvimento”.
“A palavra de ordem é aproximar a iniciativa privada do governo. A ideia é que o Estado amplie o diálogo com o setor privado”, afirmou Bekin.
O BRI é “um think tank global e independente”, segundo o site do instituto, cujo objetivo é “identificar as implicações estratégicas e as oportunidades de blockchain para empresas, governos e sociedade”.
O instituto canadense, fundado por Don e Alex Tapscott, conduz atualmente mais de 100 projetos de pesquisa relacionados à blockchain e tecnologias associadas.