Agricultores brasileiros fazem parceria com Microsoft e lançam no dia 1 de Julho criptomoeda lastreada em café

Cada Coffee Coin® vai valer o equivalente a um quilo de café verde no padrão commodity, atualizado diariamente com valores de mercado. Ou seja, o valor equivalente do Coffee Coin® está sempre atualizado com o real valor comercial do café e tudo é processado automaticamente durante a compra.

O primeiro criptoativo lastreado em café nasce como uma das stablecoin de maior garantia e credibilidade do mercado brasileiro.

Quem afirma é Luis Henrique Albinati, diretor de Novos Negócios da Minasul, Cooperativa Agroindustrial de Varginha, que fez parceria com a Microsoft para permitir o lançamento da nova criptomoeda. A Minasul é responsável pelo lastro do novo ativo.

Faz dois anos desde o primeiro anúncio com as intenções de criar uma nova criptomoeda, no Fórum Mundial dos Produtores de Cafés em 2019. E a comercialização do Coffee Coin® como criptoativo já tem data marcada, será em 01 de julho.

O anúncio no site da cooperativa explica que o criptoativo, “por estar amparado em uma instituição com mais de 60 anos de experiência no mercado Agro Café, traz segurança nos tramites da operação, usando a tecnologia de blockchain e assim, atendendo aos padrões e regulamentos de conformidade internacional”.

O mesmo comunicado diz que “cada Coffee Coin® equivale a um quilo de café verde no padrão commodity, atualizado diariamente com valores de mercado. Ou seja, o valor equivalente do Coffee Coin® está sempre atualizado com o real valor comercial do café e tudo é processado automaticamente durante a compra.

Albinati reitera: “Se um investidor quer transformar Coffee Coin® em reais, ele vende na carteira digital e fica com o dinheiro. Quem adquiriu Coffee Coin® pode trocar este criptoativo em café físico in natura.

O Coffee Coin®, completa o comunicado, “pode ser adquirido, vendido e usado em forma de token por meio da StonoEx – parceira neste projeto – ou em outras Exchange e provedores de serviços. Todas as informações e regras sobre como adquirir a stablecoin estão disponíveis no site e nas redes sociais da marca.”

O Cointelegraph havia publicado em janeiro deste ano que a Coffee Coin® poderá também ser usada para comprar produtos: de sacolas a tratores.

Leia mais:

Você pode gostar...