Agência brasileira de criptoarte anuncia NFTs com obras de parceria entre artistas visuais e músicos renomados
Agência de criptoarte Metaverse lançou NFTs de obras que unem artes visuais e música de artistas importantes do Brasil.
A agência brasileira de criptoarte Metaverse Agency lançou nesta semana o lançamento de tokens não fungíveis baseados em parcerias de artistas visuais com músicos consagrados.
Segundo a assessoria da agência, os artistas visuais Monica Rizzolli e Carlos de Oliveira, conhecido como Vamoss, uniram-se aos músicos Lan Lanh, DJ Deeplick e Claudio Daueslberg para lançar obras de arte digitais que unem o universo das artes visuais com a música.
As obras foram disponibilizadas desde o dia 12 de julho nas plataformas Portion e Makersplace, com a venda das artes disponíveis para lances em Ether (ETH).
Monica Rizzolli, que é artista e programadora, disponibiliza a série Raining in the Cerrado em parceria com a percussionista Lan Lanh, que já trabalhou com diversos nomes da música popular brasileira, em especial a cantora e compositora Cássia Eller, e com o DJ Deeplick. Ela explica a série:
“A série Raining in the Cerrado (Chovendo no Cerrado) me permitiu unir processos e narrativas. Adoro representações botânicas em um ambiente geométrico e a diversão de gerar um padrão ornamental contínuo, experimentando o comportamento e a morfologia das flores. Desenhar as flores em vetores e manipulá-las com Processing, usando algorítmos de Pixel Sort associados a outros processos de manipulação de imagens são uma de minhas paixões”
Já o artista Vamoss e o músico Claudio Dauelsberg lançam uma obra dedicada a abordar “o significado da existência da palavra ‘homem'”, sob o nome Sacred Masculine. A obra questiona o significado do homem contemporâneo e seus desdobramentos:
“Sacred Masculine é sobre a integração das energias internas: masculino e feminino, artificial e natureza, eu e cosmos são apenas alguns exemplos das dicotomias do eu interior que subdividem nossas forças. Ao integrar essas forças, somos mais fortes, estamos em paz, somos um novo tipo de homem. Um homem preparado para viver em uma sociedade onde a diversidade e equidade importa”
O CEO da agência, Byron Mendes, fala sobre a união dos artistas e o mercado de NFTs:
“O apoio a artistas tão emblemáticos da primeira geração do NFT no Brasil é fundamental para que experimentem outros formatos de viabilizar suas obras de trabalho colaborativo, representando modelos diferenciados de criação artística. Isso tudo é possível graças às inúmeras possibilidades da tecnologia blockchain e da características únicas dos NFTs”
O mercado brasileiro de arte tem cada vez mais voltado suas atenções ao emergente mercado de tokens não fungíveis. Diversos artistas brasileiros participaram em junho do lançamento da plataforma NFT da Binance, a maior exchange do mundo.
Como noticiou o Cointelegraph Brasil, um dos catalisadores da entrada de artistas para o criptomercado foi justamente a pandemia de coronavírus, com artistas sem renda devido às restrições de circulação e fechamento de postos de trabalho. Como revelou uma pesquisa da Consensys, os NFTs tornaram-se aliados dos artistas, que puderam capitalizar sua arte e aproveitar a onda de digitalização que também foi acelerada desde a eclosão da crise sanitária, em março de 2020.
LEIA MAIS