Artista brasileiro cria troféus em NFT para prêmio internacional de publicidade

Radicado nos EUA, Adhemas Batista assina o conceito e a criação da versão NFT do Smarties, prêmio internacional promovido pela entidade de marketing MMA Global.

O artista digital brasileiro radicado nos EUA Adhemas Batista foi escolhido para criar a versão NFT do Smarties, prêmio internacional que celebra a criatividade e a eficácia de campanhas de inovação e tecnologia aplicadas ao marketing promovido pela MMA Global, informa reportagem da Forbes Brasil.

Este ano os troféus terão versões tokenizadas de quatro obras de arte digital que serão destinadas aos vencedores das categorias Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze. Os NFTs serão produzidos pela plataforma The Awards NFT, um projeto criado em parceria pela agência Ginga e a Beta Blocks, startup de tecnologia com foco em tokenização de ativos que levantou R$ 2 milhões em investimentos recentemente. Este ano, o Smarties recebeu 3 mil inscrições de candidatos que vão concorrer em 14 categorias.

O diretor executivo da MMA na América Latina, Fabiano Destri Lobo indica que o prêmio Smarties inaugura um novo nicho de mercado ao qual a entidade passará a focar daqui por diante:

“A partir do Smarties, a The Awards NFT também atenderá ao nosso ecossistema de marcas e agências, que formam uma comunidade aderente a novas tendências e tecnologias e que buscam soluções inovadoras para potencializar suas relações com clientes e consumidores.”

Adhemas Batista foi responsável pela criação do conceito artístico do primeiro NFT da Havaianas, ainda em maio do ano passado. Trata-se de um artista e designer consagrado no meio artístico e publicitário, cujo trabalho se caracteriza pela exploração de texturas orgânicas e cores vibrantes. 

Em seu currículo constam 9 leões conquistados no Festival de Cannes e três estátuas de ouro no Festival Internacional de Londres. Adhemas também foi o representante brasileiro do projeto Coca-Cola Remix em 2007.

A conjunção do talento de Adhemas com a a nascente tecnologia dos tokens não fungíveis é o primeiro passo da MMA em um mercado que ainda se encontra em seus estágios iniciais, conforme destacou Destri Lobo:

“Nós, da MMA, queremos mapear o futuro do marketing, e nada melhor do que criar uma prática de inovação que vem para revolucionar esse ecossistema que se reinventa diariamente.”

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil, os casos de uso dos NFTs ainda estão em fase inicial de exploração. Em breve será lançado um novo projeto apoiado pela Warner Music em que avatares em NFT poderão trabalhar no metaverso, gerando lucros para os seus detentores na vida real.

LEIA MAIS

Você pode gostar...