Brave lança atualização em sua plataforma de anúncios descentralizada

Em uma postagem do blog de junho, a equipe por trás do Brave, o navegador de código aberto conhecido por seu modelo de privacidade e publicidade única publicou uma versão de uma de suas iniciativas de pesquisa.

A iniciativa é uma plataforma de anúncios chamada ‘THEMIS’. Themis é um protocolo descentralizado e particular que visa melhorar o atual ecossistema de anúncios da Brave. Este novo protocolo vem com vários recursos potencialmente atraentes. De acordo com o Brave,

dará aos usuários anonimato, é descentralizado, requer confiança zero e fornece capacidade de auditoria.

Em 17 de agosto, a equipe publicou a parte dois de uma série de blog explicativo que inclui uma versão detalhada do THEMIS.

Rumo a uma experiência de anúncio descentralizada

O artigo começa discutindo os problemas com a versão Straw,

para resolver os problemas abertos relacionados à confiança no StrawTHEMIS, usamos uma cadeia de bloqueio de prova de autoridade (PoA), onde a lógica do protocolo e os pagamentos são orquestrados por contratos inteligentes.

Outro problema principal abordado é que a primeira iteração exigia uma entidade centralizada para gerenciar o protocolo subjacente. De acordo com o Brave, essa é “uma deficiência que enfrentamos como o próximo estágio da descentralização progressiva”.

Conforme descrito na postagem, a solução é contar com “facilitadores de campanha (CFs) não confiáveis”. Os CFs têm como objetivo negociar políticas, implantar contratos inteligentes e lidar com pagamentos em cadeia. Em outras palavras, faça o sistema THEMIS funcionar sem problemas.

Embora o THEMIS possa ser implementado por qualquer rede de anúncios, a intenção é estabelecer uma abordagem progressiva para descentralizar o ecossistema da Brave, alimentado pelo token BAT. No contexto de anúncios BAT, o primeiro CF óbvio seria o próprio Brave.

No entanto, o protocolo THEMIS é projetado para suportar vários CFs executando várias campanhas na mesma cadeia lateral, e é aqui que a “descentralização progressiva” entra. O Brave está imaginando um sistema onde “CFs independentes podem se juntar à rede após serem examinados pelo PoA.”

Esses CFs seriam incentivados a aderir e facilitar o catálogo de anúncios, recebendo taxas de processamento dos anunciantes. A postagem compara isso a redes de voluntários existentes, como nós Tor ou pares Gnutella, onde o poder é distribuído com o tempo.

O significado final de tudo isso é que isso pode permitir que a Brave cumpra os princípios centrais do ecossistema de publicidade baseado em BAT: fornecer privacidade por padrão, restaurar o controle dos usuários sobre seus dados e criar um mercado onde os usuários da Brave são incentivados a assistir anúncios e contribuir para os criadores de forma descentralizada.

Brave está passando por dores crescentes

Embora, a partir de agora, a THEMIS seja principalmente um esforço de pesquisa, qualquer progresso é uma boa notícia para o Brave. Isso é especialmente verdadeiro quando o projeto luta com um número crescente de usuários que ficam frustrados com várias mudanças  no ecossistema.

Em uma postagem recente no fórum da comunidade Brave, um usuário resumiu os problemas,

tudo o que você precisa fazer é olhar para fóruns e redes sociais, sobre todas as pessoas que têm problemas para receber seu BAT todos os meses, não recebem crédito por referências, não recebem suas BAT tips e muitos outros problemas.

Existem mais do que alguns exemplos como este, e parece que alguns estão perdendo a confiança no projeto. Outros, no entanto, permanecem pacientes e destacam que o projeto ainda é jovem e ambicioso e que o sistema de recompensas funciona tecnicamente, embora ainda esteja em fase beta.

Como outro usuário disse,

se você não enlouquecer se houver alguma falha e fizer o acompanhamento, está tudo bem.

Uma versão mais longa da série do blog THEMIS da Brave está disponível no Arxiv , e a equipe também tornou público um contrato inteligente dos blocos principais para a execução do protocolo.

O artigo Brave lança atualização em sua plataforma de anúncios descentralizada foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

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