Criptomoedas brasileiras Wibx e Brastoken anunciam novidades: novo app e listagem em exchange internacional top 100
A criptomoeda brasileira Brastoken ($BRT), será listada nesta quarta, 18, na exchange Coinsbit, que está entre as 100 maiores do mercado de criptoativos
A ciptomoeda brasileira Brastoken ($BRT), que pretende unir micro serviços bancários e financeiros através da blockchain, será listada nesta quarta, 18, na exchange Coinsbit, que está entre as 100 maiores do mercado de criptoativos. A listagem tornará o $BRT o primeiro token brasileiro na plataforma.
No dia 18 de Agosto será lançado o primeiro par BRT/USDT, seguido pelo lançamento do segundo par BRT/ETH no dia 30 do mesmo mês e terminando com o lançamento do terceiro par BRT/BTC previsto para acontecer até ao dia 15 de Setembro.
Para comemorar a listagem a exchange também vai lançar uma competição de trade com prêmios para os melhores traders.
O token foi construído na Binance Smart Chain (BSC) por uma equipe de desenvolvedores brasileiros, americanos e franceses. No total o projeto conta com 9 profissionais, alguns deles com mais de 20 anos de atuação no mercado tecnológico.
“A Brastoken pretende promover um ecossistema de produtos interligados através do token, como o desenvolvimento e auditoria de contratos inteligentes, marketplace público, coleção de NFTs, plataformas de soluções de marketing digital, academia de criptomoedas, comercialização de APIs próprias, fundação voltada à causas sociais”, destacou a equipe ao Cointelegraph.
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Além disso, segundo os desenvolvedores, o token pretende unir em seu contrato inteligente funções de Machine Learning e Inteligência Artificial.
Wiboo
Outra criptomoeda brasileira que está anunciando novidades é a Wibx que lançou a versão nova, 3.0, de seu aplicativo, totalmente remodelada e com novas funcionalidades como o processo de KYC que agora tem os documentos checados no momento da inscrição e não mais posteriormente.
Isso implica, por exemplo, redução do tempo de espera do cadastro de novos consumidores. Em vez de levar 72 horas e gerar filas no suporte, o processo leva até cinco minutos ou menos. A nova plataforma, assim, deixa de ser passiva (em que o usuário tinha pouca autonomia) e passa a ser totalmente ativa, agilizando todos os procedimentos e a navegabilidade.
Além disso, o ambiente de checkout foi totalmente remodelado para facilitar as transações, as telas onboarding foram redesenhadas assim como há filtros e informações bem mais elaboradas sobre a utilização dos WiBX. O objetivo é promover a melhor experiência do usuário, inclusive com uma linguagem direcionada à diversidade e inclusão.
“São mudanças técnicas, visuais, estéticas e conceituais. É mais uma iniciativa alinhada à nossa estratégia de olhar as necessidades do mercado e, principalmente, dos usuários para conseguir entregar a melhor experiência a eles”, comenta Cássio Rosas, diretor de contas enterprise e estratégia da Wiboo.
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