Brasil já tem 8 casos confirmados de Coronavírus, 6 em São Paulo, 1 no Rio e 1 no Espírito Santo; 533 suspeitos
Ministério da Saúde confirma 8º caso do Coronavírus no Brasil e se reunirá para debater possível política de quarentena e isolamento para impedir contágio
O Ministério da Saúde, confirmou hoje, 05 de março, o 8º caso de paciente com o Coronavírus no Brasil e o primeiro no Rio de Janeiro e no Espírito Santo (os outros 6 casos estão em São Paulo). Embora os 4 casos confirmados em São Paulo sejam de pacientes que viajaram para a Itália, no caso do Rio, o Ministério ainda não informou como pode ter ocorrido o contágio. Segundo dados do Ministério da Saúde, já são mais de 533 casos suspeitos no país.
Somente hoje, 05, foram confirmados 4 casos, indicando que a tendência é que novos casos surjam ao longo dos dias tendo em vista que o vírus, até apresentar os sintomas, pode ficar até 15 dias no corpo, porém, neste período ele é contagioso.
Segundo informou o Ministério da Saúde, a equipe da pasta deve se reunir hoje, (5) para definir medidas de controle do novo vírus e preparação da rede de saúde para um possível surto da doença. Além disso, deve definir regras para quarentena e isolamento domiciliar. Segundo técnicos da pasta, após das confirmações de casos, o Brasil ainda não tem registro de transmissão local da doença já que todos os pacientes, tirando o do Rio, contraíram o vírus fora do país.
O medo do impacto do coronavírus voltou a derrubar as bolsas de todo o mundo, como mostrou o Cointelegraph, no entanto, isso fez com que o Bitcoin opera em forte alta, mais de 5% no momento da escrita, impulsionado também o valor do BTC no Brasil que além da valorização do ativo contou com uma disparada do dólar. Desta forma, o Bitcoin se mantém acima de R$ 42.000 no momento da escrita.
Recentemente, o Banco Central do Brasil destacou que o Coronavírus pode aumentar a inflação no Brasil e também desacelerar o crescimento global com impacto nos preços das commodities. O Bacen alega ainda que se o cenário não melhorar pode haver uma deterioração nos preços dos ativos financeiro e que fará uma nova avaliação da situação em 15 dias.
Na região da 25 de março, em São Paulo, já há um recuo nas transações com Bitcoin feita por chineses, segundo levantou o Cointelegraph. Com a China ‘parada’ não haveria demanda para remessas financeiras, principal uso do BTC na região e, portanto, os chineses teriam reduzido as compras da criptomoeda.
Confira mais notícias
- Em meio a especulações sobre investimento de Bitcoin do país, ministro das finanças da Bulgária desmente alegações
- Recuperação do Bitcoin leva moeda de volta aos US$ 10.000
- O que é o meu é meu: China assusta com disparate sobre legalidade de mineração
- Tecnologia Blockchain toma conta de Israel: Expert Take