3 jogos move-to-earn para ganhar dinheiro com NFTs e criptomoedas além do STEPN

Conceito dos jogos é semelhante ao play-to-earn, mas recompensas estão atreladas a movimentos no mundo físico.

Sensação no mercado de criptomoedas, o jogo move-to-earn STEPN viu seu token de governança, o Gren Metaverse Token (GMT) disparar cerca de 22.000% entre o início de março, quando foi lançado pela Binance, e o começo de abril. O STEPN é um aplicativo que prevê recompensas em criptomoedas, o Green Satoshi Token (GST), token do ecossistema do jogo, e o GMT, em seu último nível, aos praticantes de exercício físico, por meio do rastreamento de movimentos via GPS. Entretanto, o conceito não é novo e os adeptos da boa forma também contam com outros jogos semelhantes no mercado, que conferem recompensas em função de movimentos.  

Genopets (GENE)

Construído na rede Solana (SOL), o Genopets é considerado o primeiro jogo com tokens não fungíveis (NFTs) do metaverso que  incentiva a atividade física. O game NFT free-to-play e move-to-earn combina as informações dos passos dados pelo usuário por meio do monitoramento da movimentação do telefone celular com a economia play-to-earn baseada na blockchain, o que significa que os usuários podem ganhar criptomoedas em ação na vida real enquanto exploram o Genoverso. O GENE é um token de governança e staking que representa o valor do jogo Genopets como um todo e é usado para criar NFTs no jogo. Os detentores de GENE obtêm acesso a picos exclusivos em novos conteúdos, têm um design de voz no jogo e podem participar de vantagens especiais da comunidade, como airdrops, já o  $KI  é usado como moeda no jogo. 

Dustland Runner 

O jogo se descreve como o primeiro game de áudio blockchain de movimento para ganhar. Corridas, sprints e corridas do mundo real movem os jogadores para a frente na narrativa do jogo. A produção física dos jogadores é recompensada no mundo virtual com itens digitais na forma da cripto DOSE, que podem ser usados ​para fazer upgrades de personagens e acessar recursos adicionais. A movimentação parte da narrativa do game, que se passa  no ano 2272, depois que todas as cidades da Terra foram destruídas por uma poderosa explosão solar e os jogadores fazem parte de um dos poucos sobreviventes que vagam pelas terras empoeiradas e que precisam se manter vivos. O Dustland Runner requer a compra de um Kettlemine NFT, que permitirá recompensas de tokens de $DOSE durante o jogo. 

Digital Fitness (DEFIT)

O Digital Fitness se apresenta como uma plataforma de fitness descentralizada inovadora, alimentada por seu token nativo DEFIT, o que  é feito por meio da integração do aplicativo móvel 360Wellness para controle de movimentos e de recompensas. O  360Wellness é “um aplicativo Web3 em desenvolvimento com objetivo de criar o primeiro mercado de fitness digital do mundo baseado em uma economia tokenizada, capacitando criadores de fitness e recompensando a comunidade com criptomoedas enquanto se exercitam e criando um ecossistema completo alimentado pelo token DEFIT.” Segundo a plataforma, o DEFIT é um projeto incubado pela Rede Ferrum. Apoiado por uma das melhores incubadoras de projetos do espaço DEFIT é um projeto que pode ser 100% confiável e que atendeu a todos os seguintes critérios: verificação especializada de projetos de blockchain em estágio inicial, auditorias obrigatórias de contratos inteligentes pela Blockchain Consilium, conheça seu cliente (“KYC”) da equipe do projeto, requisitos de liquidez rigorosos e seguros.

No encalço do sucesso do STEPN também está a Sweatcoin, uma empresa de tecnologia sediada em Londres, que lançou um App move-to-earn que promete recompensar os usuários até com pequenos deslocamentos, como uma caminhada entre o quarto e a cozinha, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...