Stablecoin do Bradesco estará disponível ao mercado ainda neste ano, afirma IBM
Solução baseada na Blockchain World Wire da IBM passa por testes finais. Banco trabalha junto aos órgãos reguladores para lançamento
A stablecoin do Bradesco, baseada na rede World Wire da IBM, deve estar disponível ao mercado ainda neste ano. A afirmação foi feita pelo client technical leader da IBM Brasil, Carlos Henrique Duarte, em entrevista ao Cointelegraph nesta quarta-feira, 20 de março.
Segundo Duarte, a rede blockchain da IBM realiza testes com os clientes desde 2018. Atualmente, a solução passa por implementações, novos testes e aguarda o andamento de questões regulatórias junto aos órgãos reguladores nacionais.
Para o especialista da IBM, a adesão de um grande player bancário nacional mostra que o Brasil está na vanguarda da inovação e que há interesse de mercado por soluções funcionais e reais.
“Ter esse tipo de solução no Brasil é um passo que vai além da inovação. É a gente parar de falar de blockchain e começar a fazer blockchain.”
Conforme informado pelo Cointelegraph, a IBM fez o anúncio da Blockchain World Wire nesta semana em Singapura, durante o Money 20/20.
Em comunicado, a empresa afirma que a solução foi “projetada para otimizar e acelerar os serviços de câmbio e remessa de pagamentos internacionais”. Acrescentando:
“O World Wire é a primeira rede de blockchain a integrar serviços de mensagens e confirmações de pagamento, compensação e liquidação de ativos em uma única rede, além de possibilitar que os participantes escolham, de forma dinâmica, a oferta que melhor atenda sua necessidade para liquidação de ativos entre uma variedade de serviços digitais.”
A stablecoin do Bradesco será lastreada em real e, segundo Duarte, irá possibilitar a liquidação em segundos de transações interbancárias do banco.