Bradesco anuncia que vai dar moedas de graça no metaverso que podem ser investidas em equipamentos e itens do Fortnite

Ao acumular experiências na Braland, os players juntam moedas que podem ser investidas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e aprimorar seus equipamentos no Fortnite

O Bradesco anunciou o lançamento de sua primeira experiência no metaverso ao lançar um mapa exclusivo no Fortnite da Epic Games. Segundo informou o Bradesco, a ilha do banco (localizada em 8385-4808-4401) foi concebida a partir de uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos.

Batizada de Braland, a ilha foi construída com a 3C Gaming em parceria com os influenciadores e builders Sharshock e Clebito. A ativação no metaverso é uma cidade e conta com 5 mini-games junto de uma mecânica de recompensa para aproximar os jogadores aos serviços, pilares e princípios da marca.

Ao acumular experiências na Braland, os players juntam moedas que podem ser investidas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e aprimorar seus equipamentos no Fortnite.

“Para nós não era só estar no jogo, mas sim fazer parte desse universo de forma diferenciada e perene, oferecendo uma experiência divertida, instigante e que se conecte com as expectativas dessa comunidade”, disse José Maurício Lilla, head de comunicação do Bradesco.

Além da gameplay, o mapa conecta o mundo físico e virtual e convida o público gamer a explorar marcos do banco que estão no mundo real e que foram incorporados ao jogo, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico localizado no centro de Curitiba onde acontece o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco).

Uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, também está presente no mapa por meio de um smartphone, que interage com os jogadores quando acionado.

Bradesco e ativos digitais

Esta não é a primeira ação do Bradesco no universo da vida e ativos digitais. Desde 2022, o Bradesco começou a publicar que estava interessado no mercado de criptomoedas e que aguardava a regulamentação do mercado para lançar produtos voltados a este ecossistema.

Em 2023, André Bernardino, diretor de ações e custódia do Bradesco, destacou que o banco pretende abrir diversas frentes com o mercado de criptoativos, uma delas é investir no segmento de tokenização de títulos e dívidas. O Bradesco também pretende entra no mercado de gestão de fundos com exposição em criptomoedas.

Bernardino revelou também que nos planos do banco também está prevista a negociação de Bitcoin e criptomoedas, porém ele não revelou se isso deve ocorrer nos moldes do Nubank, com um parceiro externo ou seguindo o exemplo do BTG que criou uma plataforma própria.

O executivo do Bradesco destacou que a tokenização é o primeiro passo do banco no mercado cripto e que os demais devem ocorrer em breve assim que a legislação evoluir, pois ainda falta o Governo Federal definir o regulador do mercado cripto e, este regulador, publicar as regras efetivas para as instituições operarem no mercado cripto.

Com relação a tokenização o banco anunciou em janeiro de 2023 a conclusão da primeira operação piloto de tokenização de um título emitido pela instituição bancária, no caso uma Cédula de Crédito Bancário (CCB), no valor de R$ 10 milhões.

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