BNDES é destaque em mega evento da OCDE com big players do mercado cripto como Ethereum e Coinbase
Experiência com Blockchain no Brasil será um dos destaques em mega evento da OCDE com fundador do Ethereum e vice-presidente da Coinbase
O Banco Nacional de Desenvolvimento Social, BNDES, vai representar o Brasil em um mega-evento focado em blockchain organizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ou Económico, OCDE.
Desta forma o Brasil será representado por Fernando Lavrado, CIO do BNDES e por Vanessa Almeida, Head Blockchain Initiative que abordará como a tecnologia que deu vida ao Bitcoin vem sendo trabalhada na instituição.
Além do BNDES também está confirmada a presença do vice-presidente da Coinbase, Lawrence Zlatkin, Joseph Lubin, co-fundador do Ethereum, entre outros.
O Global Blockchain Policy Forum é o principal evento internacional com foco nas implicações políticas de tecnologias de contabilidade distribuídas, liderado pelo Global Blockchain Policy Center da OCDE.
A segunda edição do Fórum em 2019 contou com a presença de mais de 1 600 pessoas presencialmente e mais de 10 000 pessoas online.
Em 2020, o Fórum reunirá virtualmente Ministros, tomadores de decisão sênior dos setores público e privado, especialistas, acadêmicos e outras partes interessadas.
Blockchain
Segundo a OCDE o objetivo do evento é discutir os principais aplicativos de tecnologias de razão distribuída, incluindo moeda digital do banco central, identidade digital, tokenização de ativos e a interseção de blockchain, IA e outras tecnologias emergentes.
Além disso pretende examinar o papel do blockchain em ajudar os governos a construir resiliência e responder aos desafios de política econômica e social de longo prazo.
O evento também busca rever as estratégias emergentes e respostas políticas, incluindo através do trabalho recente da OCDE, e partilhar as melhores práticas identificadas em todo o mundo.
“Antecipe-se às tendências emergentes na indústria de blockchain e ouça as partes interessadas sobre como a política pode apoiar da melhor forma a inovação e a adoção de tecnologias de contabilidade distribuídas viáveis e adequadas à finalidade, este é um dos nossos objetivos”, destaca a OCDE.
Em 2020, o Global Blockchain Policy Forum será realizado durante 5 dias, de segunda, 16 de novembro a sexta-feira, 20 de novembro, das 13h às 17h30 (CET) todos os dias.
Os interessados podem se inscrever pelo link.
LEIA MAIS
- Pesquisa inédita da CVM revela que investidores brasileiros gostam de Bitcoin e criptomoedas
- Bitcoin, stablecoins e tokens são ‘bem vindos’ em Sandbox do Banco Central do Brasil
- Investimento em Fundos de Bitcoin e criptomoedas dispara no Brasil e QR passa de R$ 100 milhões sob gestão
- Mint do Reino Unido revela rastreamento do ouro ao vivo no Blockchain
- Apesar do colapso no mercado tradicional, Bitcoin segue modelo historicamente preciso do preço
- Bitcoin pode representar ameças ao sistema, segundo Deputado Glautin Fokus que pede audiência sobre o tema
- Criptomoedas vs. Bancos: As vantagens dos sistemas financeiros descentralizados