BNDES, Polícia Federal, CVM, Banco Central e Ministério Público Federal vão abordar Bitcoin e criptomoedas em evento
O Crypto House of Commons (CHOC), organizado pela NürnbergMesse Brasil, pretende abordar as principais tendências do mercado de Bitcoin e criptomoedas
O Crypto House of Commons (CHOC), organizado pela NürnbergMesse Brasil, pretende abordar as principais tendências do mercado de Bitcoin e criptomoedas, regulamentações e as novas formas de investimentos descentralizados.
Entre os palestrante estão representantes do BNDES, Polícia Federal, CVM, Banco Central, Ministério Público Federal e da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo.
O evento será realizado em formato híbrido, nos dias 18 e 19 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. O evento terá 4 palcos abordandos temas relacionados ao mercado de criptomoedas.
- Palco CHOC, estarão presentes os speakers de grande relevância do mercado que irão oferecer insights sobre as profundas implicações das criptomoedas, tokens, blockchain, web3, smart contracts, DeFi, metaverso, DAOs, GameFi e como tudo isso pode impactar a vida das pessoas.
- Palco Criptoativos, grandes autoridades no tema discutem os próximos caminhos para a evolução do mercado de criptoativos e as consequências em diversos setores da economia real. Será discutido sobre as maiores urgências e problemas que necessitam de soluções, tanto do ponto de vista regulatório, quanto no nível do protocolo, visando a descentralização e empoderamento dos participantes. Isso tudo de forma didática para que qualquer pessoa possa fazer parte desse ecossistema de forma segura.
- Palco Token, os speakers especializados na área de tokens trarão suas visões sobre como esses novos ativos digitais podem impactar nossa economia e quais são as oportunidades para democratizar os investimentos com a tokenização. Também será discutido o papel dessa nova tecnologia no ambiente regulatório e como ela está modificando o mercado tradicional, desde os esportes até à Bolsa de Valores.
- Palco Blockchain, os palestrantes discutirão sobre o desenvolvimento de casos de uso da tecnologia blockchain nas mais diversas áreas, descartando a necessidade de intermediários de confiança em vários segmentos da cadeia produtiva.
Além do conteúdo apresentado nos palcos, o evento contará com outras atrações como a ‘Área de Exploração’ para conexões e parcerias estratégicas dentro do ecossistema dos criptoativos nos estandes, ‘Galeria de Arte em NFT’ com pinturas, esculturas, instalações multimídia e colecionáveis digitais, além do ‘Business Match’, um espaço para conexão de novos negócios. No encerramento do CHOC haverá um show musical exclusivo aos presentes.
“A expectativa é receber cerca de 500 pessoas. Na versão digital, são esperados mais de 2 mil participantes. Queremos ampliar o diálogo e aproximar a sociedade de todas as inovações do mercado cripto no Brasil e no Mundo”, afirma Diego de Carvalho, vice-presidente da NürnbergMesse Brasil, organizadora do hub. Segundo o executivo, mais do que criar um espaço de aprendizagem e de impulsionamento do mercado, o CHOC tem como propósito conectar pessoas e possibilitar networking. “O evento vai agregar tanto para o público B2C quanto B2B”, diz.
LEIA MAIS