Blog Yalls tem 20.000 micropagamentos de Bitcoin em 7 meses

Poucos projetos fizeram algo para explorar micropagamentos de cripto como o blog Yalls, criado há anos pelo criador do Lightning Labs, Alex Bosworth.

De abril até o começo de novembro, Bosworth disse que os participantes do blog processaram quase 20.000 faturas com a Lightning Network, uma solução de escala em bitcoin que torna os micropagamentos viáveis, mantendo-os fora do blockchain, evitando taxas de transação de rede.

Custa cerca de um centavo para ler um artigo do Yalls, meio centavo para deixar um comentário em um post e 10 centavos para reagir a um post com um emoji. Para publicar um artigo é gratuito. Bosworth disse à CoinDesk:

“Uma coisa boa sobre micropagamentos é que ele traz de volta o anonimato para a web. Sou realmente fã da ideia de que sua identidade não precisa estar vinculada a um nome de usuário e senha.”

Explicando que os leitores podem acessar o sistema de nós e canais do Yall Lightning sem uma assinatura tradicional, como a maioria dos canais pagos, ele adicionou:

“Talvez você nem tenha uma carteira ainda… Então você vai para a página do aplicativo Yalls, você pode se conectar a ela.”

Até o momento, os leitores abriram mais de 118 nós do Lightning por meio dessa plataforma, muitos dos quais agora estão facilitando os canais de pagamento, nos quais pequenas quantias são enviadas de um lado para o outro entre os usuários antes da liquidação final no blockchain.

Isso permitiu que de julho ao início de novembro, os colaboradores enviassem 170 novos artigos, enquanto os leitores pagaram por 675 reações emoji e 194 comentários. Além disso, os escritores reivindicaram suas recompensas de cripto pelo menos 432 vezes durante o mesmo período, coletando as taxas dos leitores por seus artigos.

Alguns operadores de nó têm operado canais há vários meses e, de acordo com Bosworth, ganham cerca de 5 dólares por mês em taxas de roteamento. Embora isso dificilmente constitua um modelo de negócios para publicação diária, ele destaca como os leitores engajados podem contribuir para a infraestrutura mais ampla de uma plataforma.

Ainda não é um modelo de negócio

Bosworth criou este blog como um hobby, com um processo de integração de nós Lightning correspondente, ele não acompanha regularmente leitores ou pagamentos e forneceu os dados de abril a novembro para o CoinDesk, mediante solicitação. Ele não comercializou o site nem solicitou contribuições. E, no entanto, está claro que os fãs de bitcoins estão engajados. Bosworth explicou:

“No início do site, houve problemas em manter o nó online. Se o nó falecer, você não poderá ler nenhum artigo ou fazer nada no site. Eu tive que realmente tomar conta do nó.Com o tempo, esse feedback retornou ao LND [Lightning Network Daemon] e agora o nó é bastante estável”

Por outro lado, Bosworth reconheceu que levará anos para este tipo de financiamento comunitário funcionar para meios de comunicação profissionais. Primeiro porque, poucas pessoas sabem como operar uma carteira ou nó de cripto amigável ao Lightning. E além disso, a sincronização de carteiras e nós com o site em si leva tempo para ser desenvolvida internamente.

Segundo Bosworth, os leitores são tolerantes quando pagamentos com valor inferior a um centavo tem problemas para processar. Mas se você começar a cobrar 20 dólares por mês ou algo assim, você tem que oferecer uma qualidade de serviço maior, que nunca tem bugs.

Ele acrescentou que a infra-estrutura confiável para pagamentos com apenas um clique é a única forma dos leitores usarem micropagamentos de cripto para conteúdo on-the-go. E completou:

“Se a infraestrutura estivesse lá, de modo que houvesse menos custos mentais para o usuário fazer esse pagamento, acho que poderia decolar.”

 

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

 

O post Blog Yalls tem 20.000 micropagamentos de Bitcoin em 7 meses apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...