Blockstream, empresa suíça de consultoria de TI assina MoU para serviços de integração Blockchain
A Blockstream, empresa de desenvolvimento Blockchain, é parceira de startups da Crypto Valley, na Suíça, para oferecer seu sidechain às instituições financeiras.
A Blockstream fez uma parceria com uma firma de consultoria cripto suíça para lançar uma rede de assentamentos controlada por blockchain, de acordo com um comunicado de imprensa em 17 de dezembro.
A Inacta AG e a Blockstream assinaram recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) para fornecer serviços de integração para a Liquid – uma solução sidechain lançada pela Blockstream em outubro. O Liquid supostamente combina os principais recursos de blockchains públicos e autorizados, permitindo a emissão e a transferência de diferentes tokens criptos.
De acordo com o comunicado da inacta AG, a empresa se concentrará em “ajudar as instituições financeiras a alavancar os benefícios do blockchain líquido”. A empresa suíça fornecerá suporte para os clientes que estiverem considerando a emissão de seus próprios ativos via Liquid.
Além disso, a inacta integrou a Liquid com sua própria plataforma, a Tokengate, que foi inicialmente desenvolvida para tornar o mercado de oferta inicial de moedas (ICO) em conformidade com o Zug Valley e transparente.
Esta semana, a Blockstream também anunciou que expandiu seus serviços cripto via satélite. A empresa agora está transmitindo o blockchain do BTC para todas as principais massas de terra da Terra, com o recém-adicionado quinto satélite cobrindo a região da Ásia-Pacífico.
O Zug Valley, da Suíça, apelidado de Crypto Valley por hospedar várias startups relacionadas ao setor, foi recentemente classificado como a comunidade de tecnologia que mais cresce na Europa.