Diretor de estúdio de blockchain lamenta que ‘nem todos os gamers são traders cripto’

Assim como nem todos os traders cripto são gamers

Com o aumento dos tokens não fungíveis (NFT), os jogadores de games e entusiastas das criptomoedas começaram a se unir, mas os jogadores podem nem saber que estão usando criptomoedas antes de entenderem a natureza descentralizada dos NFTs, segundo um especialista.

Durante uma entrevista com Cointelegraph, Mac Ocampo, chefe de crescimento do estúdio de entretenimento de blockchain Virtually Human Studio (VHS), disse que NFTs e plataformas de games se complementam bem, já que existem “bons produtos NFT por aí, como Sorare e Dapper Labs ‘NBA Top Shot, que apresenta mais usuários convencionais ao mundo dos NFTs. “

Ocampo resumiu o conceito que a indústria de NFTs deve adotar e é “cripto-entretenimento”, onde ambos os segmentos, traders cripto e jogadores, podem jogar – por exemplo – um jogo de corrida de cavalos enquanto ganham criptomoedas. É por isso que ele acha que a indústria enfrenta um desafio:

“O alto custo para possuir e manter um cavalo de corrida no mundo real cria uma lacuna distinta entre seus clientes ávidos por lucros e o privilégio de propriedade.”

A máxima de que “nem todos os gamers são crypto traders, e nem todos os crypto traders são gamers” é um dos principais obstáculos que o setor de jogos NFTs deve superar, disse Ocampo. No entanto, ele conta uma história pessoal que considera adequada para destacar os benefícios dos NFTs:

“Recentemente, conversei com meus amigos do ensino médio durante o lockdown. Um de meus amigos, Jimmy, tinha este card raro do Michael Jordan de US$ 12 mil que comprou há alguns anos. No entanto, quando ele teve tempo de organizar sua coleção, o pior aconteceu – cupins invadiram sua coleção de cards colecionáveis. “

E é aí que entra o valor dos NFTs, acrescentou Ocampo, esclarecendo que se aquela valiosa peça valiosa de Michael Jordan fosse convertida em um NFT, “então há uma grande possibilidade de que ele pudesse ter retido seu valor”.

Ocampo também falou sobre como a pandemia de COVID-19 está ajudando de alguma forma a impulsionar a adoção de NFTs nos últimos meses:

“Os NFTs sempre foram associados a plataformas de jogos e a maioria das pessoas estava jogando naquela época. Embora seja bastante insensível dizer que contribuiu para o crescimento e as vendas de plataformas NFT e jogos de blockchain, temos que admitir que mais usuários agora estão familiarizados sobre como funcionam as compras no jogo e o valor que os NFTs dão ao espaço de jogo. ”

Ocampo explicou o papel crítico que o protocolo NEAR pode desempenhar na indústria NFT, usando um projeto VHS recente chamado ZEST Play Platform que é baseado no NEAR como exemplo:

“Existem vários protocolos de blockchain agora que afirmam ter TPS mais alto e custos de transação mais baixos, mas estamos confiantes de que o protocolo NEAR resolverá bloqueios que nos permitem fornecer uma ótima experiência de usuário aos nossos clientes. Já que ZEST é o primeiro produto mainnet NFT no NEAR blockchain, pretendemos ser um grande estudo de caso para a próxima onda de plataformas e jogos NFT no NEAR. “

LEIA MAIS

Você pode gostar...