Capital One solicitou uma patente para o desenvolvimento de um sistema de autenticação de usuários com blockchain.

Capital One solicitou uma patente para o desenvolvimento de um sistema de autenticação de usuários com blockchain.

 

A Capital One, empresa detentora de títulos nos Estados Unidos, apresentou um pedido de patente para a implementação da tecnologia blockchain na autenticação de usuários, de acordo com um documento publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em 16 de agosto.

Segundo o documento, a investigação é uma continuação de um pedido de patente apresentado pela Capital One ao USPTO em junho de 2017. O sistema proposto é projetado para receber, armazenar, registrar e recuperar informações de autenticação para um usuário em vários membros baseados em plataformas de blockchain.

O arquivamento diz que a gravação dos dados pessoais dos usuários no blockchain pode “permitir que os membros do sistema de autenticação recuperem dados de identificação do usuário de um banco de dados usando as informações de autenticação”. O documento fornece um exemplo de caso de uso do sistema para “autenticação no contexto”. de um processo de negócios sujeito a requisitos estatutários ou regulamentares, como os requisitos “Conheça o seu cliente”.

A patente explica ainda que esses tipos de requisitos de autenticação “podem impor ônus de tempo e recursos às instituições”, acrescentando:

“Os usuários podem se ressentir de ter que responder a solicitações repetidas de autenticação enquanto navegam entre sistemas de computador associados a diferentes instituições. Instituições e usuários podem, portanto, se beneficiar de um sistema de autenticação colaborativo que lida com interações de autenticação para múltiplas instituições. ”

De acordo com o documento, o sistema proposto não seria repudiável a fim de impedir que usuários ou estabelecimentos “contestassem posteriormente os registros de autenticação como falsos ou imprecisos”. Além disso, o sistema limitará o compartilhamento de informações pessoais entre usuários e instituições.

Em 2016, a Capital One fez uma parceria com a Gem, uma empresa de blockchain baseada em Los Angeles, para resolver o problema da longa espera dos fornecedores de saúde por serem pagos pelas companhias de seguros. A Capital One disse então que “a tecnologia blockchain conecta o ecossistema à infraestrutura universal, e a infraestrutura compartilhada permite padrões globais que não comprometem a privacidade e a segurança”.

Você pode gostar...