Blockchain pode ser usado para autenticação de provas virtuais no Reino Unido

Notícias do Bitcoin Brasil

A Coindesk reportou que o Departamento de Justiça britânico esta estudando a possibilidade de usar blockchain para autenticar e registrar provas virtuais.

O objetivo é dar mais eficiência aos processos de manuseio de provas por cortes britânicas, começando por um teste na Corte Real Britânica (Her Majesty’s Courts and Tribunals Service).

De acordo com Balaji Anbil, chefe de arquitetura e segurança digitais do Departamento de Justiça, o atrativo da tecnologia blockchain é possibilitar inovações em manuseio de dados de modo simultaneamente descentralizado e íntegro.

Anbil afirmou que alguns membros da União Europeia já fazem o uso da tecnologia nesse sentido, em especial a Estônia, que vem desenvolvendo soluções de identificação de cidadãos em registros descentralizados.

Além disso, o tribunal pretende aplicar blockchain na relação entre agências, permitindo uma troca de informações e provas com menor risco de fraude.

O sistema será testado como um “piloto” na Corte Real, tribunal que, segundo Anbil, tende a ser mais receptivo com novas tecnologias para desafios tradicionais incluindo compartilhamento de provas, manuseio de identificações e assegurar que os cidadãos tenham o máximo controle possível sobre seus próprios dados”.

Em julho deste mês, a Bitcoin Brasil reportou que uma decisão judicial na China também aceitou o uso de blockchain como modo de autenticação de provas.

________________________________________________________________________

Pedro Duarte Pinho, estudante de direito da Universidade de São Paulo é membro do CEM – Centro de Estudos do Mercado Financeiro e de Capitais

________________________________________________________________________

O post Blockchain pode ser usado para autenticação de provas virtuais no Reino Unido apareceu primeiro em Bitcoin Brasil.

Você pode gostar...