Lei de blockchain é aprovada pelo Congresso dos EUA e vai para o Senado
Projetos de lei do Comitê de Energia e Comércio vão ao Senado dos EUA após a votação desta tarde.
A última versão da Lei de Tecnologia de Segurança do Consumidor, que agora inclui a Lei de Taxonomia Digital e a Lei de Inovação Blockchain, foi aprovada na Câmara dos Deputados dos EUA e agora está se dirigindo ao Senado na tarde de terça-feira.
A Lei de Taxonomia Digital fornece definições para os termos “ativo digital” e “unidade digital” e encarregaria a Federal Trade Commission de prevenir práticas comerciais desleais em ambos. A Lei de Inovação em Blockchain exigiria que a FTC elaborasse um relatório sobre o papel do blockchain na proteção do consumidor.
Sobre a notícia, o autor dos dois projetos de lei, o congressista Darren Soto (D-FL), disse “Como legisladores, é nosso dever garantir que os Estados Unidos continuem liderando a tecnologia de blockchain.”
Os dois projetos de lei de Soto deixaram a Comissão de Energia e Comércio no início deste mês. Eles saem da Casa junto com a legislação do deputado Jerry McNerney (D-CA) que exige o uso de inteligência artificial nas inspeções de segurança do consumidor.
LEIA MAIS
- Mike Novogratz diz que Bitcoin vai chegar a US$ 12K em 2020 e aposta 1 ETH contra Trump
- Mineração de Bitcoin responde por menos de 0,1% do gasto global de energia
- Bitcoin pode ‘facilmente’ atingir US$ 50 mil em 2020 – diz CEO da Nexo à Bloomberg
- Banco Central da Suécia faz parceria com Accenture para lançar coroa sueca digital