Empresa financeira blockchain Diginex abre ações públicas depois de fusão reversa com a 8i
A Diginex Ltd., empresa de serviços financeiros blockchain baseada em Hong Kong, abrirá ações públicas através de uma fusão reversa com a holding de investimentos 8i Enterprises Acquisition Corp.
A empresa de serviços financeiros blockchain baseada em Hong Kong Diginex Ltd. deve abrir ações públicas depois de uma fusão reversa com a holding de investimentos 8i Enterprises Acquisition Corp. A empresa então será listada no Nasdaq, segundo a Bloomberg noticiou em 10 de julho.
A Diginex estaria fechando um acordo de fusão reversa com o 8i, que totalizará US$ 276 milhões, incluindo dívidas. Os acionistas da Diginex obterão 20 milhões de ações ordinárias da 8i, avaliadas em US$ 10 por ação.
De acordo com o CEO da Diginex, Richard Byworth, o acordo deve garantir “maior visibilidade de mercado” para a empresa. A partir daí, Diginex será “o primeiro player de blockchain totalmente diversificado na Nasdaq”, acrescentou Byworth.
No segundo semestre do ano passado, a Diginex uniu-se à Global Digital Finance, o órgão da indústria que impulsiona a aceleração e adoção do financiamento digital, como membro fundador. A Diginex uniu-se a outros líderes do setor, incluindo a empresa financeira cripto Circle, a startup blockchain ConsenSys, a exchange Coinbase e a empresa de software corporativos blockchain R3.
Como noticiado no fim de junho, a gigante de mineração chinesa Bitmain estava reconsiderando planos de uma oferta inicial pública. A Bitmain was teria planos de aplicar documentos para ser listada junto à Comissão de Valores Mobiliários (Security and Exchange Commission) dos Estados Unidos, abrindo caminho para uma venda de ações ainda neste ano.