Fantasy game blockchain de futebol assina contrato de licenciamento com grande time espanhol

O Sorare, fantasy game blockchain de futebol assinou um contrato de licenciamento com o Real Betis – o time de futebol de Sevilha que atraiu o jogador francês Nabil Fekir para a Liga no verão passado.

O Sorare, fantasy game blockchain de futebol assinou um contrato de licenciamento com o Real Betis – o time de futebol de Sevilha que atraiu o jogador francês Nabil Fekir para a Liga no verão passado.

Fekir será apenas um dos cartões de jogador colecionáveis ​ licenciados pelo Real Betis, emitidos pelo Sorare na blockchain Ethereum.

Para cada jogador e cada temporada de futebol, o Sorare emite uma carta de jogador “única”, 10 cartas de jogador “super raras” e 100 cartas de jogador “raras”, que podem ser negociados em mercados secundários ou usados ​​no jogo Sorare.

Uma dessas cartas únicas – para o goleiro belga Hendrik Van Crombrugge – foi leiloada por mais de US$ 1.600 no início deste mês.

No jogo, os “dirigentes” do clube criam equipes de cinco cartas para competir por recompensas semanais; os mais bem-sucedidos podem ganhar um prêmio de até 2,64 Ether (ETH).

O contrato de licença do Sorare com o Real Betis segue acordos semelhantes com grandes clubes como Juventus, Schalke, S.S. Lazio, Atlético de Madrid e Porto.

Esportes, jogos e mais

Conforme relatado, grandes nomes como Juventus fizeram incursões anteriores nos jogos blockchain, anunciando parcerias com a plataforma tokenizada de votação Socios no final de 2019.

Enquanto isso, o time de basquete Sacramento Kings da NBA firmou uma parceria com a CryptoKaiju para lançar colecionáveis cripto apoiadas por tokens não fungíveis – uma forma de criptoativo que não é intercambiável e carrega informações exclusivas (metadados).

Tais colecionáveis digitais e ecossistemas de jogos baseados em blockchain estão rapidamente ganhando força como uma indústria lucrativa, fornecendo uma maneira para indivíduos e empresas monetizarem eficientemente os fenômenos online, jogos e produtos de marca.

Nomes como Microsoft, Fórmula 1 e Atari – o desenvolvedor por trás dos icônicos videogames Tetris e Pac Man – deixaram sua marca no novo setor.

Leia mais:

Você pode gostar...