BTG Pactual faz parceria com Gemini para custódia de novo fundo de Bitcoin

A Gemini está fornecendo serviços de custódia para o primeiro fundo Bitcoin emitido por um banco de investimento brasileiro.

A Gemini, empresa de custódia e exchange de criptomoedas com sede nos Estados Unidos, fundada por Tyler e Cameron Winklevoss, anunciou que fornecerá serviços de custódia para o fundo de Bitcoin do maior banco de investimentos do Brasil, o BTG Pactual.

Um anúncio de 5 de abril indica que as subsidiárias da Gemini, Gemini Custody e Gemini Fund Solutions, fornecerão serviços personalizados para o fundo. A postagem também observa um alinhamento filosófico entre as duas empresas.

Aprovado no mês passado, o Bitcoin 20 Multi-Market Investment Fund do BTG Pactual se tornou o primeiro fundo lançado por um banco de investimento brasileiro que oferece exposição ao Bitcoin (BTC) quando foi ao ar na segunda-feira.

O fundo investe 20% de seus ativos sob gestão em Bitcoin, com a Gemini encarregada de armazenar as moedas com segurança. O fundo também aloca 55% do seu AUM em títulos do tesouro, 20% em certificados de depósito bancário e 5% em operações compromissadas.

Todos os clientes do BTG Pactual podem acessar o fundo, com um investimento mínimo definido em apenas um real (cerca de US $ 0,18) e uma taxa administrativa anual de 0,5%.

Will Landers do BTG Pactual Asset Management enfatizou o desejo do banco de “democratizar o investimento em Bitcoin” por meio de um produto que seja “acessível em termos de custo” aos investidores.

O BTG Pactual recentemente exaltou as virtudes dos ativos digitais, com o sócio-gerente do banco, Marcelo Flora, revelando que o banco havia começado a compilar uma série de vídeos educacionais sobre Bitcoin e criptomoeda no mês passado.

“Em três episódios, contaremos a história do Bitcoin, a adoção institucional, como investir, como o blockchain funciona e em que estágio da curva de adoção tecnológica está agora”, postou Flora no LinkedIn.

O BTG Pactual há muito vem buscando inovações no setor de criptomoedas, com a empresa lançando tokens de segurança garantidos por imóveis em 2019.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...