Blockchain Capital se junta a Libra enquanto executivo é dispensado da UBS
Passou-se um pouco mais de um ano desde o lançamento do projeto Libra do Facebook. Embora o projeto não tenha a mesma aparência de quando estreou em junho de 2019, sua evolução incluiu a adição de pioneiros do blockchain que têm seu pulso sobre o que Satoshi Nakamoto tinha em mente quando publicou o white paper Bitcoin há quase 12 anos atrás.
Mais recentemente, a Libra aproveitou a Blockchain Capital, uma empresa de consultoria e investimento em blockchain com mais de $ 300 milhões em ativos sob gestão, para juntar-se às suas fileiras . Blockchain Capital é agora parte do projeto da Libra Association, juntando-se a empresas como Coinbase, Xapo e Union Square Ventures, bem como empresas não blockchain, incluindo Uber, Lyft e Spotify, para citar alguns.
We’re honored to welcome Blockchain Capital LLC as the newest member of the Libra Association. @pbartstephens, @wbrads and the team have catalyzed and supported trailblazing firms in this sector. #Blockchain #DigitalCurrencyhttps://t.co/Wx4VaucOLw https://t.co/eY0fBzeA2J
— Dante Disparte (@ddisparte) September 18, 2020
No mesmo dia em que a Blockchain Capital se juntou ao grupo Libra, o destino interferiu em outro lugar. Bart Stephens, cofundador e sócio-gerente da Blockchain Capital, anunciou que o banco suíço UBS o liberou de seu grupo de clientes. Ele diz que é uma consequência direta de seu trabalho como Venture Capital na Blockchain Capital, que apoiou mais de 80 startups, incluindo Coinbase, BitGo, BitFury, Kraken, Ripple e muito mais. Stephens não parece muito chateado com isso.
Evolução da Libra
A Libra atualizou seu white paper em abril de 2020 após os reguladores globalmente recusarem a ideia de uma moeda digital controlada pelo Facebook. Na nova versão, eles decidiram expandir seu portfólio para um grupo de stablecoins em uma única moeda, além de uma moeda multimoedas, ou cesta LBR.
A Libra também é um sistema de pagamento, embora o projeto tenha abandonado os planos de adotar uma rede sem permissão em favor de um blockchain privado. Outro exemplo de blockchain privado é JPMorgan’s Quorum, que foi adquirido recentemente pela ConsenSys e que apoia desenvolvedores com base na rede Ethereum.
Se você não consegue vencê-los …
Além da Blockchain Capital, a Libra também contratou um banqueiro veterano para sua associação. James Emmett passou mais de 25 anos no HSBC, mais recentemente no comando de suas operações europeias. Emmett supostamente se aposentou em meio a uma agitação executiva no banco quando Noel Quinn se tornou CEO. Aparentemente, ele está saindo da aposentadoria porque em 17 de setembro , Emmett foi nomeado diretor administrativo da Libra Networks, que é uma subsidiária da The Libra Association. Emmett disse em um comunicado,
“Como alguém que é apaixonado pelas oportunidades de serviços financeiros e tecnologia para fazer uma diferença real, estou muito satisfeito por ingressar na Libra Networks com a missão de aprimorar a inovação e inclusão financeiras e entregar a operacionalização da rede.”
De acordo com seu perfil no LinkedIn, Emmett começa em sua nova função na Libra no dia 1º de outubro.
A Libra Association negou um comentário para esta notícia.
O artigo Blockchain Capital se junta a Libra enquanto executivo é dispensado da UBS foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.