Marketplace de dados de carros usados baseado em blockchain será lançado em Singapura

O site de carros sgCarMart.com e o protocolo descentralizado de dados Ocean Protocol estão lançando o marketplace de dados “Know-Your-Vehicle” baseado em blockchain em Singapura.

O marketplace de carros online de Singapura sgCarMart e o protocolo de câmbio de dados descentralizado Ocean Protocol estão lançando um marketplace de dados em blockchain sob o padrão “Know-Your-Vehicle”. A iniciativa foi anunciada em press release de 5 de julho.

O chamado marketplace de dados de carros usados chamado Know-Your-Vehicle teria objetivo de oferecer uma forma segura de compartilhamento e acesso de informações sobre carros usados em Singapura, onde quase 9.000 carros mudaram de propriedade por mês em 2018.

O produto é configurado para fornecer aos clientes a possibilidade de rastrear a origem dos dados em um veículo e seu histórico. Posteriormente, as partes podem procurar esses dados para ajudar outros setores e o governo a melhorar produtos e serviços. Daryl Arnold, fundador do Ocean Protocol, disse:

“O Ocean Protocol fornece às empresas uma plataforma para compartilhar e monetizar dados de maneira segura, rastreável e com segurança da privacidade. Ele permite que os proprietários de dados mantenham o controle do acesso a dados e oferece um mecanismo de incentivo para as empresas, para coleta de dados de qualidade de seus acionistas. “

Em outubro de 2018, a Ocean Protocol participou do torneio MOBI Grand Challenge com o objetivo de desenvolver a “primeira rede viável de veículos e sistema blockchain” para coordenar máquinas, fornecer compartilhamento de dados e melhorar os índices de mobilidade urbana.

Os vencedores do primeiro desafio foram sorteados para receber US $ 350.000 em prêmios em várias categorias, incluindo US$ 100.000 em tokens da Ocean Protocol.

A tecnologia blockchain tem visto uma ampla integração no setor de transporte para atender às diversas necessidades. Em maio, o departamento de transporte do governo na cidade de Austin, Texas, fez uma parceria com a Iota Foundation, organização sem fins lucrativos, para desenvolver um ecossistema de transporte mais interoperável. Uma das visões de um sistema era onde cada sistema de trânsito pode interagir com o mesmo aplicativo de pagamento e uma única identidade digital.

Naquele mesmo mês, os principais fabricantes de automóveis Honda e General Motors estavam realizando pesquisas sobre veículos elétricos e interoperabilidade de redes inteligentes usando o blockchain para investigar se os veículos elétricos podem ser usados para estabilizar o fornecimento de energia em redes inteligentes.

Você pode gostar...