Cointelegraph

EUA: Representantes comerciais de blockchain e cripto protestam contra projeto de lei em Nevada

Representantes de empresas relacionadas a blockchain e cripto protestaram contra projeto de lei em audiência do Senado estadual de Nevada.

Representantes das indústrias de blockchain e criptomoedas fizeram ato contra um projeto de lei do Senado Estadual de Nevada State Senate em uma audiência do Comitê Judiciário na terça-feira, 12 de março.

O projeto de lei SB 195 introduziria uma série de padrões uniformes para a indústria de moedas virtuais, e requeriria aos negócios cripto como exchanges um registro junto ao Departmento de Comércio e Indústria do estado.

O chamado Uniform Regulation of Virtual-Currency Businesses Act, que é liderado pelo senador democrata James Ohrenschall, é um esforço levado pela Uniform Law Commission para introduzir uma regulação consistente para a indústria de moedas virtuais. Na audiência, Ohrenschall declarou que outras outras emendas do projeto de lei foram introduzidas em legislaturas estaduais no Havaí, Oklahoma e Califórnia.

Depois das explicações iniciais da lei para o comitê, representantes da indústria cripto fizeram um protesto contra a legislação. A Nevada Technology Association (NTA) disse que o projeto de lei era prematuro e colocaria Nevada em uma desvantagem competitiva já que a blockchain ainda está nos estágios iniciais. A NTA seguiu, declarando que a lei tentava regular uma tecnologia que evolui tão rapidamente em tantos detalhes que poderia fazer mais mal do que bem.

Matt Digesti, vice-presidente de iniviativas estratégicas e questões governamentais na Blockchains LLC disse que nenhum negócio ligado a blockchain ou criptomoedas foi consultado durante o processo de elaboração da lei.

Uma declaração escrita de Wendy Stolyarov, diretor de questões governamentais na empresa de blockchain Filament, disse que a lei iria “classificar-nos de forma não intencional como transmissor de dinheiro porque construímos uma tecnologia de carteiras de hardware que permite transações autônomas de máquina a máquina”.

A lei ainda está nos estágios iniciais dos trâmites legislativos, sendo introduzida somente na metade de fecereiro. Nenhuma mudança foi feita no projeto pelo comitê, que ainda receberá emendas, segundo documentos públicos.

No começo do ano, a Associated Press descobriu que alguns condados de Nevada estavam emitindo certidões de matrimônio na blockchain Ethereum (ETH). Enquanto a tecnologia supostamente aprimoraria a procedência de tais documentos, a sua aceitação varia segundo diferentes agências governamentais.