BlackRock renova conselho de administração do ETF de Bitcoin à vista

A BlackRock busca uma revisão significativa do seu conselho de administração para seu principal ETF de Bitcoin – IBIT. A partir de 6 de novembro de 2024, Lindsey Haswell assumirá um papel fundamental, sucedendo Kimun Lee.

Atualmente, Haswell é diretora Jurídica e Administrativa da empresa de pagamentos Web3 – MoonPay.

BlackRock nomeia Haswell em meio a três dias consecutivos de 0 fluxos líquidos do ETF de Bitcoin à vista

Sua extensa experiência inclui funções semelhantes na Blockchain.com. Lindsey ainda é membro fundadora da blockchain Core. Portanto, espera-se que seu conhecimento traga uma governança inovadora para o IBIT da BlackRock.

Notadamente, o IBIT da BlackRock é o segundo maior ETF de Bitcoin por ativos sob gestão. Essa mudança na governança chega em um momento crucial para o IBIT, que recentemente viu uma interrupção em sua sequência de 71 dias de entradas consecutivas, relatando zero fluxos líquidos nos últimos três dias.

Apesar dessa anomalia, a IBIT manteve uma presença robusta no mercado, com entradas totalizando US$ 57,6 milhões na semana anterior, mesmo com outros ETFs de Bitcoin enfrentando saídas.

Leia mais: O que é um ETF de Bitcoin?

Fluxos de abril do iShares Bitcoin Trust (IBIT)
Fluxos de abril do iShares Bitcoin Trust (IBIT). Fonte: SosoValue

Preocupações

A interrupção repentina dos fluxos de entrada e saída levanta várias questões sobre a dinâmica em jogo no ETF. O analista financeiro Rajat Soni expressou preocupações sobre a transparência desses números.

“Como é possível que tenha havido 0 entradas e saídas da IBIT por três dias seguidos (24, 25 e 26 de abril)? É possível que a Blackrock não esteja vendendo suas participações quando seus clientes vendem?” questionou Soni.

Por outro lado, James Seyffart, analista de ETFs da Bloomberg, oferece um ângulo tranquilizador, sugerindo que a tendência de fluxo zero observada se alinha com os comportamentos mais amplos do mercado de ETFs. Ele explicou ainda que pequenas incompatibilidades fariam com que os formadores de mercado lidassem com a negociação de ações da mesma forma que fariam com as ações.

De acordo com Seyffart, devem ocorrer discrepâncias significativas para que os formadores de mercado se envolvam na criação ou no resgate de ações de ETFs.

O artigo BlackRock renova conselho de administração do ETF de Bitcoin à vista foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...