O CIO da BlackRock diz que “Bitcoin tomará o lugar do ouro”
O efeito de rede do Bitcoin forçou os financistas tradicionais a mudarem de opinião sobre a moeda digital.
Um executivo sênior da BlockRock, a maior administradora de ativos do mundo, admitiu que o Bitcoin (BTC) se tornou um elemento permanente no sistema financeiro global, oferecendo mais um sinal tangível de que a narrativa sobre a moeda digital mudou.
Rick Rieder, CIO de Renda Fixa da BlackRock, disse à CNBC na sexta-feira que, “Bitcoin veio para ficar.”
Rieder disse que a criptomoeda “tomará o lugar do ouro em grande medida [porque] é muito mais funcional do que comercializar uma barra de ouro”.
O Bitcoin às vezes é chamado de “ouro digital” por suas características de reserva de valor. Os proponentes mais fervorosos do Bitcoin acreditam que ele acabará consumindo uma parte considerável da capitalização de mercado do ouro à medida que mais investidores percebam sua utilidade.
Se considerarmos o preço do Bitcoin m ouro, 1 Bitcoin vale atualmente 9.961 onças.
2020 pode ser o ano em que as principais narrativas do Bitcoin mudaram, especialmente entre os investidores institucionais que há muito tempo são céticos sobre as moedas digitais. Investidores como Paul Tudor Jones e Stanley Druckenmiller apostaram no Bitcoin, enquanto grandes bancos como o Citigroup e o JPMorgan emitiram orientações positivas sobre o Bitcoin.
Do lado dos negócios, estima-se que as corporações detenham 4,54% do fornecimento total de Bitcoin, o que equivale a cerca de US $ 15,3 bilhões a preços atuais.
A BlackRock, por sua vez, tem exposição indireta ao Bitcoin por meio de sua participação na MicroStrategy, uma empresa de inteligência de negócios que converteu a maior parte de suas reservas de caixa em BTC no início deste ano.
Leia Mais: