ETF de Bitcoin à vista da BlackRock é ‘improvável no curto prazo’, aponta QCP Capital

Os ETFs à vista de Bitcoin enfrentam uma parede de tijolos, pelo menos por enquanto, do presidente da SEC, Gary Gensler, conclui uma nova pesquisa.

O Bitcoin é pouco provável de ver seu primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de preço à vista nos Estados Unidos em breve.

Essa é a opinião da empresa de trading QCP Capital, que em sua atualização de mercado de 22 de junho alertou sobre as perspectivas dos ETFs à vista.

 

Gensler da SEC apresenta obstáculo para ETF de Bitcoin

O preço do Bitcoin (BTC) ganhou mais de 20% desde que a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, solicitou a listagem de um ETF à vista de Bitcoin nos EUA.

Seria o primeiro de seu tipo, pois todas as tais aplicações de ETFs à vista foram rejeitadas até agora pelo regulador dos EUA responsável pela aprovação de ETFs, a Comissão de Valores Mobiliários (SEC).

Embora o envolvimento institucional no espaço do Bitcoin esteja destinado a aumentar, diz a QCP, a composição atual da SEC significa que a aprovação dos ETFs à vista permanece improvável.

A imagem é complicada pelo atual presidente da SEC, Gary Gensler, sob cuja liderança o órgão apresentou ações judiciais contra grandes exchanges de criptomoedas, a Binance e a Coinbase.

“No entanto, com Gensler à frente da SEC, não estamos confiantes na aprovação real do ETF no curto prazo”, escreveu a QCP na atualização.

A perspectiva da QCP fornece alimento para reflexão, especialmente porque a BlackRock viu apenas uma rejeição da SEC em 576 solicitações até agora, como os próprios pesquisadores observam.

“No entanto, como sempre sustentamos, há um grande espaço para o BTC e o ETH institucionais no mundo da gestão de ativos, e nos próximos meses e anos veremos mais passos nessa direção”, acrescentou a atualização.

 

Retorno do GBTC continua forte

Como o Cointelegraph informou, efeitos colaterais da BlackRock apareceram além do próprio desempenho do preço do BTC.

O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), tendo se recuperado de suas ações sendo negociadas quase 50% abaixo do BTC/USD, continua a recuperar o terreno perdido.

Em 22 de junho, o desconto do GBTC para o BTC à vista – também conhecido como desconto para o valor líquido do ativo, ou NAV – atingiu seu menor nível de 2023 a 33,45%, de acordo com dados do recurso de monitoramento CoinGlass.

A QCP continuou que o recente desempenho do GBTC marcou sua recuperação “mais acentuada” desde o final de 2020, quando o Bitcoin rompeu para superar suas máximas históricas anteriores de 2017.

Gráfico de prêmio do GBTC vs. holdings de ativos vs. BTC/USD (captura de tela). Fonte: CoinGlass

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo investimento e movimento de negociação envolve risco, e os leitores devem realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...