Ex-CEO da Bitzlato se declara culpado em tribunal dos EUA

A exchange de criptomoedas com sede em Hong Kong não tinha KYC e oferecia um importante suporte para o mercado da darknet Hydra.

Anatoly Legkodymov, cofundador e ex-CEO da exchange de criptomoedas Bitzlato, declarou-se culpado da acusação de operar uma empresa de serviços financeiros sem licença em 6 de dezembro. Legkodymov compareceu ao Tribunal Distrital Leste de Nova York, no Brooklyn, perante o juiz Eric Vitaliano. 

No tribunal, Legkodymov concordou em dissolver a Bitzlato e em abrir mão de US$ 23 milhões em criptomoedas. Ele havia apresentado uma ordem judicial para se declarar culpado, o que indica a intenção de apresentar uma declaração de culpa perante a Justiça. Breon Peace, Procurador dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York, disse:

“A confissão de culpa de Legkodymov hoje confirma que ele estava bem ciente de que a Bitzlato, exchange de criptomoedas de sua propriedade, estava sendo usada como uma torneira aberta por criminosos ansiosos para tirar proveito de seus controles frouxos sobre transações ilícitas de dinheiro.”

Read more

Você pode gostar...