Bitwise lança beta de fundos de Bitcoin e Ethereum para “capitalizar” na desaceleração do mercado
A gerenciadora de ativos digitais Bitwise lançou dois novos fundos beta para Bitcoin e Ethereum, ambos lançados como uma oportunidade para os investidores “capitalizarem” no mercado de baixa.
O gerente de ativos digitais da Bitwise lançou dois novos fundos beta para Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), de acordo com um comunicado de imprensa de 5 de dezembro.
O lançamento dos novos produtos supostamente visa fornecer um “baixo custo” e “líquido” meio de capturar retornos em ambos os ativos de alto perfil, atualmente negociando 81 e 92 por cento, respectivamente, abaixo de seus máximos históricos.
De acordo com o comunicado de imprensa, os fundos não cobrarão prêmios, taxas de saída, impor travestis nem cobrar despesas extras “fora da taxa de administração declarada”. As participações dos investidores serão mantidas em carteiras de armazenagem frigorífica mantidas por um “terceiro institucional” não identificado. custódia de festas ”, e a Bitwise diz que fornecerá aos clientes documentos fiscais K-1 a cada ano.
Matt Hougan, chefe global de pesquisas da Bitwise, contextualizou o lançamento dos novos fundos como sendo impulsionado pela “demanda inbound significativa” estimulado por parte “desenvolvimentos positivos no horizonte.” Estes, ele delineou, incluem “o próximo lançamento” do a bolsa de futuros de bitcoin Bakkt da ICE, o lançamento da Fidelity Digital Assets e o movimento contínuo de investidores institucionais como a Universidade de Yale e a Universidade de Stanford no espaço criptográfico.”
Em dezembro do ano passado, a Bitwise arrecadou US $ 4 milhões em financiamento de sementes de grandes nomes do capital de risco, como Naval Ravikant e Elad Gil.
Conforme relatado neste verão, a Bitwise também entrou com um pedido na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA para lançar um ETF (fundo negociado em bolsa) regulado por múltiplas criptomoedas, que foi projetado para incluir dez moedas criptografadas. Se aprovado, o ETF rastrearia o fundo de índice privado Bitwise HOLD 10 que foi fundado em novembro passado.
Várias propostas de ETF relacionadas a cripto nos EUA – a maioria das quais se concentra em Bitcoin (BTC), em vez de ser multi-cryptocurrency – ainda estão sob análise da SEC. Na semana passada, a SEC publicou um memorando de sua última reunião com a empresa norte-americana de investimentos VanEck e a SolidX, empresa de software e serviços financeiros blockchain, cujo pedido conjunto para um ETF Bitcoin foi submetido pela primeira vez em junho.