Bittrex é a 11ª exchange a abandonar XRP; Ripple começa a ser julgada em fevereiro
O número de exchanges abandonando a XRP cresce a cada dia e a mais recente delas foi a Bittrex. Enquanto isso, o julgamento da Ripple está previsto para começar em fevereiro.
Desde que a Securities and Exchange Commission (SEC) anunciou em 22 de dezembro o processo contra a Ripple, o preço da moeda desabou e diversas exchanges anunciaram que iriam interromper as negociações de XRP.
A mais recente delas foi a Bittrex que trouxe a notícia nesta terça-feira (29). A exchange norte-americana vai interromper negociações de XRP na sua plataforma a partir do dia 15 de janeiro.
Dessa forma, os usuários não poderão mais negociar XRP com os pares BTC, ETH, USDT, USD na Bittrex. Apesar disso, a exchange afirmou que os clientes continuarão a ter acesso à sua carteira XRP na rede.
Além disso, ontem também foi a vez da maior exchange dos Estados Unidos, a Coinbase, anunciar que vai interromper negociações de XRP a partir de 19 de janeiro.
Desde que a SEC divulgou o processo contra Ripple, já são cerca de 11 exchanges e fundos que anunciaram a retirada da criptomoeda. Além da Bittrex, a Coinbase, OKCoin, Beaxy, Galaxy Digital, B2C2, Bitstamp, Jump Trading, Bitwise, CrossTower e OSL, também confirmaram a remoção.
Com exchanges de peso com a Bitstamp e a Coinbase se afastando da Ripple para evitar que o processo respingue em suas plataformas, a comunidade cripto aguarda para ver os próximos passos de exchanges com a Binance e Kraken, que ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Julgamento da Ripple inicia em fevereiro
O processo da SEC acusa os empresários Christian Larsen e Brad Garlinghouse de levantarem US$ 1,3 bilhão em vendas de XRP desde 2013. Na compreensão do órgão, XRP se enquadra como valor mobiliário. Dessa forma, a venda teria sido um procedimento ilegal.
A fase inicial do julgamento do processo contra a Ripple já está com a data marcada para o dia 22 de fevereiro de 2021.
Conforme divulgado em nota, a Corte do Distrito Sul de Nova York realizará a conferência. Devido à pandemia do Covid-19, o encontro será online, mediado pela juíza Analisa Torres. A primeira fase será uma conferência pré-julgamento inicial.
De acordo com a Corte, tanto a SEC quanto a Ripple precisam enviar uma carta conjunta até o dia 15 de fevereiro. Neste documento, deverá ser apresentada uma breve descrição do caso, incluindo as bases factuais e jurídicas de acusação e defesa. Além disso, a juíza também recomenda que seja apresentado uma proposta de acordo entre as partes.
O artigo Bittrex é a 11ª exchange a abandonar XRP; Ripple começa a ser julgada em fevereiro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.