Bittrex anuncia nova exchange em Liechtenstein
A exchange Bittrex anunciou a Bittrex Global, uma nova plataforma com sede em Liechtenstein.
A exchange de criptomoedas Bittrex anunciou o Bittrex Global, uma nova plataforma com sede no Liechtenstein.
De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 30 de setembro, a Bittrex espera lançar o Bittrex Global no final de outubro na cidade de Vaduz, Liechtenstein. Um motivo fundamental para a escolha da Bittrex de estabelecer uma nova plataforma de negociação no Liechtenstein é a clareza regulatória do país em relação às moedas digitais e à tecnologia blockchain.P
Novos produtos de acordo com a lei da União Europeia
A Bittrex Global está planejando desenvolver novos recursos e produtos, incluindo programas de recompensa para clientes, interoperabilidade com cartão de crédito, venda de tokens privados sob a legislação da UE e um aplicativo móvel para negociação de criptomoedas. Após o seu lançamento, a Bittrex Global também pretende se registrar sob os Sistemas de Transação Baseados na Lei de Tecnologias Confiáveis, também conhecida como Lei de Blockchain.
Como parte do lançamento da plataforma, a Bittrex Global fez novas nomeações, com Kiran Raj como o primeiro CEO e Stephen Stonberg como diretor de operações. Antes de ingressar na Bittrex Global, Raj foi sócio do escritório de advocacia O’Melveny & Myers LLP, com sede em Los Angeles, e atuou como vice-conselheiro geral do Departamento de Segurança Interna dos EUA. Stonberg tem uma carreira de 25 anos nos mercados financeiros.
Estratégia de Liechtenstein para regular cripto e blockchain
O governo do Liechtenstein aprovou a Lei Blockchain nesta primavera. Juntamente com regras rigorosas sobre os requisitos de combate à lavagem de dinheiro e ao conhecimento do cliente, o ato fornece essencialmente uma base legal clara para a propriedade, a transferência e o armazenamento seguro de tokens de segurança.
Depois disso, o governo aprovou a Lei dos Prestadores de Serviços Token e VT, que visa melhorar a proteção dos investidores, combater a lavagem de dinheiro e estabelecer a transparência. O governo expressou confiança de que o novo regulamento criará um ambiente regulatório adequado que contrarie os riscos, forneça clareza regulatória e facilite o desenvolvimento da economia de tokens.