Bitstamp, a exchange mais antiga em operação, suspende negociação de XRP
As negociações serão suspensas para clientes oriundos dos EUA.
A Bitstamp, uma das mais antigas exchanges de criptomoedas existentes, anunciou em seu site e Twitter que está interrompendo a negociação e os depósitos de Ripple (XRP) para todos os clientes dos EUA em 8 de janeiro de 2021 por causa do processo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) contra a Ripple Labs.
O processo da SEC contra Ripple alega que a empresa pagou exchanges para permitir “a compra e venda de XRP” em suas plataformas, como frisou Adam Back em recente tweet. De acordo com o The Wall Street Journal, o cerne da ação é se o XRP é um título que deveria ter sido registrado no regulador ou não.
Como a Ripple não registrou o XRP como uma oferta de valores mobiliários, o regulador argumenta que os investidores não tinham informações adequadas e, como tal, os réus tiveram uma vantagem injusta.
Os clientes dos EUA poderão retirar seus tokens XRP mesmo após a interrupção da negociação, de acordo com Wall Street Journal. A Bitstamp é a primeira grande exchange a entrar em ação após o anúncio do processo da SEC contra Ripple, mas algumas exchanges menores já anunciaram’ que abandonaram o XRP. Até agora, três pequenas exchanges, OSL, Beaxy e CrossTower, pararam temporariamente de negociar ou removeram o XRP.
Por conseguinte, o preço do XRP caiu 41% na Binance nos últimos três dias e parece que a queda pode ser ainda mais severa, com a suspensão das atividades na Bitstamp.
Mas nem todos os traders estão enxergando o calvário da Ripple e seu token como algo negativo. O trader conhecido como Toshi Desk, afirma que a hora da acumulação do XRP é agora, pois ele espera que passado esse período turbulento o preço do criptoativo suba a níveis não vistos antes. Toshi Desk segue acumulando XRP.
Imagem: ToshiDesk
Leia mais: