Bitso realiza evento online e gratuito sobre o universo das criptomoedas e o futuro da economia
Organizado pela Bitso, evento “Mundo Cripto” quer democratizar conhecimento para que as pessoas caminhem com segurança no setor
A corretora de criptomoedas Bitso vai realizar o primeiro evento online da empresa no país. Chamado de “Mundo Cripto: guia para entender criptomoedas e o futuro da economia”, o encontro online vai ajudar a esclarecer dúvidas sobre o universo das criptomoedas.
A iniciativa quer, também, analisar o futuro da economia em meio à expansão do bitcoin e outros criptoativos, como o ether.
O evento será gravado e transmitido no canal oficial da Bitso no Youtube, a partir do próximo dia 26, quinta-feira, às 19h30.
O evento terá a participação de grandes nomes do mercado, como Fernando Ulrich, uma das maiores autoridades em finanças e criptomoedas do país; e Jessica Castro, influenciadora e comunicadora especializada no mercado financeiro.
Além disso, vai contar com a participação do time global de especialistas da Bitso, que inclui o CEO e cofundador, Daniel Vogel; Abraham Cobos, líder em estudos de criptomoedas; Bárbara Espir, Head de Legal; e Patricia Carvalho, Diretora de Marketing.
“Um de nossos principais objetivos é aproximar as criptomoedas do dia a dia das pessoas e torná-las úteis. Para isso, temos a obrigação de democratizar o conhecimento sobre esse ecossistema para que as pessoas tenham o poder de decidir como, quando e em qual momento comprar e vender criptomoedas para aproveitar as melhores oportunidades de diversificação”, afirma Patricia Carvalho.
“A educação é a principal arma de inclusão financeira, uma vez que é ela que dá poder para as comunidades e os negócios.”, completa Patrícia.
Em um formato de mesa redonda, os convidados irão debater, entre outros temas, criptomoedas como o Bitcoin e Ether, e sua adoção cada vez maior pelo mercado latino-americano.
Os especialistas também vão discutir quais as possibilidades para quem compra e vende criptomoedas, além de mergulhar em aspectos da esfera jurídica da atividade, como segurança e regulamentação.
Também vão explicar aos espectadores como funciona a mineração, processo que faz com que novos Bitcoins entrem em circulação na Blockchain e como usar as criptomoedas no dia a dia, entre outros assuntos que circundam a criptosfera.
A Bitso estabeleceu um escritório no Brasil neste ano e recebeu US$ 250 milhões em investimentos em maio de 2021, elevando sua avaliação de mercado para US$ 2,2 bilhões.
LEIA TAMBÉM
- Empresas de tecnologia e blockchain do Brasil e da América Latina são finalistas de programa de inovação da ONU
- Projeto de criptomoeda promete destinar 20% de recursos para sustentabilidade na Amazônia
- Ministério das Finanças russo propõe alteração na lei e quer proibir transações com criptomoedas