Autoridade espanhola proíbe operações de short em meio à recessão causada por coronavírus

A Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha suspendeu as vendas a descoberto, em um esforço para proteger as ações locais da recessão causada pela epidemia de coronavírus.

A Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha (CNMV) interrompeu as vendas a short, em um esforço para garantir ações locais da recessão causada pela epidemia de coronavírus.

A proibição durará um mês, a partir de 17 de março, com possível prorrogação por períodos adicionais que não excedam três meses, informou a Bloomberg em 17 de março. Em um e-mail para a Bloomberg, a CNMV explicou que se comprometeu a tomar tal ação:

“Devido à extrema volatilidade dos mercados de valores mobiliários europeus, incluindo os da Espanha, seu desempenho no contexto da situação surgiu como resultado do vírus COVID-19 e o risco de negociação desordenada nas semanas seguintes. Outro fator considerado foram as consequências do anúncio do estado de emergência. ”

O severo impacto do coronavírus na economia mundial

O coronavírus atingiu a economia mundial, pressionando o Federal Reserve dos Estados Unidos a cortar as taxas de juros em meio ponto percentual, e até o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, exigindo que todas as empresas regulamentadas envolvidas em atividades relacionadas a criptografia enviem “planos de preparação” detalhados para enfrentar o risco histórico.

Ao mesmo tempo, alguns analistas, como a Crebaco, empresa de pesquisa de mercado focada em criptomoedas, sugeriu que a recessão foi antecipada por muitos analistas nos últimos anos. “Os mercados globais estão corrigindo desde os últimos dias. Alguns culpam o CoronaVirus, alguns xingam o petróleo bruto ”, disse a empresa.

Segundo Crebaco, a curva de juros dos EUA – que consiste nas taxas de juros de longo e curto prazo fornecidas pelo Tesouro – é “uma ferramenta incrivelmente precisa para entender e prever a recessão e as condições econômicas dos EUA”.

Em recente entrevista ao Cointelegraph, Campbell Harvey, professor de negócios internacionais da Universidade Duke, também falou sobre a curva de rendimento invertida, que, segundo ele, precede recessões.

Na opinião de Harvey, a recessão será muito grave, com as pessoas arriscando suas carteiras liquidando algumas das criptomoedas diante da atual ameaça de coronavírus:

“Nós já estávamos em uma situação de crescimento lento e já estávamos indo para o que poderia ser uma recessão leve ou apenas uma desaceleração. Portanto, considerando o que vimos em termos de muitas cidades, muitos países onde a atividade econômica é basicamente interrompida. Então pode ser que já estamos em recessão. ”

Você pode gostar...