Bitso entra no mercado de futebol com patrocínio do Tigres do México
A Bitso, unicórnio cripto da América Latina, aposta no Clube de futebol Tigres, do México, e abre caminho para Fintechs e criptomoedas para o mundo dos esportes no país.
A plataforma, com operações no Brasil, Argentina e México e mais de quatro milhões de usuário é a nova patrocinadora do Clube Tigres, um dos times mexicanos de futebol mais populares nos últimos anos.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
“A Bitso e o Clube Tigres estão unidos por uma série de valores que incluem acessibilidade, inclusão, comunidade e, acima de tudo, nosso desejo e empenho em inovar. O Tigres é uma equipe de futebol inovadora que, como a Bitso tem feito nos últimos anos, busca correr riscos para transformar positivamente o setor em que está inserida. Estamos prontos para aproveitar esta aliança”, comentou o Diretor de Assuntos Corporativos da Bitso, Felipe Vallejo.
O anúncio abre um caminho importante para o setor de criptomoedas, fintechs e unicórnios em geral dentro do futebol no México, e contribui para o crescente envolvimento de empresas de criptomoedas nos esportes na América Latina. A notícia faz parte da estratégia agressiva de crescimento que a Bitso vem anunciando há alguns meses.
O momento de apostar no Tigres não poderia ter vindo em melhor hora. O time conquistou cinco campeonatos da Liga na última década (somando sete), colocando-se entre os times mais vencedores do futebol mexicano, uma Concacaf e três Copa MX, entre outros títulos.
“Estamos muito entusiasmados em anunciar a primeira aliança no México entre um dos melhores times nacionais de futebol e uma das empresas mais inovadoras e confiáveis. A Bitso e o Tigres têm o compromisso de quebrar paradigmas, liderar a inovação, inspirar novas gerações e liderar a mudança. Esta aliança vai gerar um número significativo de iniciativas que marcarão um antes e um depois no mundo dos patrocínios esportivos no México”, disse o VP de Marketing da Bitso, José Molina.
Com a aliança, o Tigres já começou a explorar novas oportunidades como aceitar pagamentos em criptomoedas na loja do Clube, para que no futuro os jogadores possam receber seu salário em cripto ou até mesmo na “compra ou venda” de jogadores com criptomoedas como meio de pagamento.
O artigo Bitso entra no mercado de futebol com patrocínio do Tigres do México foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.