Bitso embarca mais de 1.500 instituições em cripto através de serviço para transferências internacionais

Renato Ito, Diretor de Produtos da Bitso Business, comenta expansão agressiva e recente parceria com a bridge21

Nesta quarta-feira (20), a empresa bridge21 se tornou a cliente mais nova da plataforma Bitso Business, e passará a oferecer pagamentos transfronteiriços para toda a América Latina usando cripto. Bitso Business Trata-se do braço de pagamentos internacionais da exchange mexicana, que conta com mais de 1.500 clientes institucionais. Renato Ito, Diretor de Produtos da plataforma, conta mais ao Cointelegraph Brasil sobre os serviços. 

Embarcando institucionais

A Bitso Business é um serviço que foi formalizado e transformado em unidade independente há cerca de três anos, conta Renato Ito, Diretor de Produtos da Bitso Business. “Passamos a atender clientes institucionais e empresas que encontraram na tecnologia cripto e blockchain possibilidades de realizar transações em tempo real, com preços e custos menores e com maior eficiência”, acrescenta.

O serviço de pagamentos institucionais permite que clientes façam seus pagamentos através de criptomoedas ou moedas fiduciárias, de acordo com a necessidade e com as regras locais.

Além disso, Ito destaca que há um plano de expansão extremamente agressivo em curso, com o intuito de oferecer valor a diversos setores, incluindo fintechs, processadores de pagamento e até outras exchanges.

Quanto ao alto número de clientes institucionais, que ultrapassa 1.500, o porta-voz da Bitso Business atribui o sucesso à cobertura regulatória, alta liquidez, integração com os sistemas bancários dos países onde operam e nas APIs.

“Em apenas um ano, a Bitso triplicou o volume transacionado no corredor EUA-México, o que mostra que cada vez mais empresas estão optando por usar a tecnologia cripto para fazer transferências internacionais. Em 2022, a Bitso Business alcançou mais de US$ 3,3 bilhões em transações entre os Estados Unidos e o México, que representaram majoritariamente processamento de remessas e de pagamentos”, revela Ito.

Ponte para a América Latina

A bridge21 já é parceira de negócios da Bitso há sete anos, de acordo com o anúncio, utilizando os serviços da exchange mexicana para pagamentos entre Estados Unidos e México. A tecnologia da empresa consiste em usar ativos digitais para facilitar o câmbio, dando mais facilidade e agilidade nos pagamentos.

Agora, a ideia é utilizar a Bitso Business para oferecer pagamentos dos EUA para toda a América Latina. “Estamos animados em expandir nossos serviços e ajudar a conectar o mundo com a América Latina para pagamentos empresariais. Usamos a tecnologia da Bitso há mais de sete anos e é extremamente robusta. Estamos ansiosos em poder aumentar essa nova linha de negócios”, diz Will Madden, CEO da bridge21.

Na mesma linha, o Citigroup passará a oferecer serviços de tokenização de depósitos para seus clientes institucionais, permitindo que os ativos digitais sejam movimentados em uma blockchain privada. A ideia é fazer assim como a bridge21: economizar tempo e custos através do câmbio com ativos digitais.

Eduardo Cruz, Head de Parcerias na Bitso Business, afirma que a duradoura parceria com a bridge21 é comprova o poder que as criptomoedas e a tecnologia blockchain têm para solucionar problemas reais das empresas. “E facilita suas operações com pagamentos entre países de maneira simples e em tempo real, mostrando que, juntos, estamos construindo a infraestrutura do futuro do dinheiro”, conclui Cruz.

Leia mais:

Você pode gostar...