BitPreço Wallet: empresa lança aplicativo para comprar, vender e guardar criptomoedas

Aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS e funciona como uma exchange e carteira digital ao mesmo tempo.

Logo após liberar a opção de saques de dinheiro através do Pix na plataforma, o marketplace de criptomoedas BitPreço decidiu lançar um aplicativo chamado BitPreço Wallet.

De acordo com Ney Pimenta, CEO da BitPreço, é possível comprar, guardar e vender criptomoedas usando o aplicativo que está disponível para smartphones que utilizam os sistemas Android e iOS.

Qualquer pessoa pode fazer o download do app BitPreço Wallet, que pode ser usado pelos investidores como uma carteira para criptomoedas. Com a expectativa de alcançar até 100 mil downloads nos próximos oito meses, em breve o aplicativo disponibilizará um livro de ordens, funcionando também como um exchange.

BitPreço Wallet

Agora é possível negociar criptomoedas no aplicativo da BitPreço, que foi lançado recentemente no mercado.Segundo o CEO do marketplace brasileiro, todas as criptomoedas listadas na plataforma já estão disponíveis na BitPreço Wallet.

Além disso, Ney Pimenta diz que o aplicativo foi desenvolvido em busca de “aprimorar a experiência de uso” dos investidores de criptomoedas que fazem parte da BitPreço.

“O aplicativo se chama BitPreço Wallet, pois foi baseado no modelo de carteira digital. A ideia do aplicativo é facilitar e aprimorar a experiência de uso da BitPreço em smarphones, com um sistema simples, leve e intuitivo. Já se pode comprar, vender, fazer depósitos e saques de reais e de todas as criptomoedas de nossa plataforma, inclusive de stablecoins como a CBRL.”

Criptomoeda pelo celular

Atualmente, grande parte dos investidores negociam criptomoedas através de celulares com acesso a internet. De acordo com Ney Pimenta, essa é a realidade da BitPreço, onde mais de 65% dos usuários negociam Bitcoin pelo smartphone, por exemplo.

Desse modo, a fim de proporcionar mais comodidade aos usuários, o aplicativo da BitPreço Wallet foi lançado pensando em um modelo de exchange, mas que também funciona como uma carteira para criptomoedas.

Ou seja, através da BitPreço Wallet os usuários podem negociar criptomoedas e armazenar o saldo no aplicativo, que funciona como uma carteira digital. Sendo que em breve outras funções devem ser liberadas, conforme afirma o CEO da empresa.

“Assim como nossa plataforma web, o aplicativo também estará em constante evolução. A primeira grande função a ser habilitada serão as negociações no estilo exchange. Depois, talvez mais criptomoedas e outras funcionalidades.”

Aplicativo falso no Google Play

Embora tenha menos de uma semana de lançamento no mercado, o BitPreço Wallet enfrenta um problema com um aplicativo falso disponível no Google Play que utiliza o nome do marketplace de criptomoedas brasileiro.


Imagem do aplicativo oficial da BitPreço para Android (Reprodução:Google Play)

Além do nome, o aplicativo falso usa a logomarca da BitPreço e pode confundir os usuários que estão fazendo o download através do Google Play. O CEO da empresa adverte que já acionou a plataforma para retirar o aplicativo falso do ar.

“Tem um aplicativo falso na loja do Android. Já acionamos o Google para removê-lo, mas eles estão ignorando, então estamos entrando com ordem judicial.”

Por isso, Ney Pimenta lembra que é preciso conferir o link oficial do aplicativo BitPreço Wallet, que apresenta o nome BitPreço Oficial, e que está disponível para os usuários no Google Play e na Apple Store.

Leia Mais:

Você pode gostar...