Antminer E3 da Bitmain recebe novo firmware para continuar minerando Ether
O Antminer E3 da Bitmain, um minerador ASIC que deveria ter se tornado obsoleto em abril de 2020, continuará a minerar Ether, pelo menos até outubro de 2020.
Enquanto alguns mineradores de criptomoeda estão supostamente interrompendo suas operações devido à falta de lucro, a gigante chinesa de mineração, Bitmain, continua não apenas vendo seus novos produtos esgotados, mas também está melhorando alguns de seus dispositivos mais antigos.
O Antminer E3 da Bitmain, um minerador ASIC popular, que se tornaria obsoleto em abril de 2020, continuará a mineração de Ether (ETH) pelo menos até outubro de 2020.
A Bitmain confirmou anteriormente que o Antminer E3 interromperia a mineração de Ether
De acordo com uma postagem no blog de 30 de março, a vida útil do Antminer E3 foi prolongada com o firmware lançado pela Bitmain. De acordo com o anúncio, o novo firmware foi desenvolvido para permitir que os mineradores continuem usando o Antminer E3 “mesmo depois de março de 2020”.
Especificamente, o novo firmware do Antminer E3 soluciona um problema com arquivos de gráfico acíclico direcionado (DAG), que foi relatado pela primeira vez pelo pool de mineração de altcoin 2Miners em fevereiro de 2020. Segundo o 2Miners, o crescimento do DAG foi a principal razão para limitar a capacidade do Antminer E3s para mineração de Ether e Ethereum Classic (ETC) devido à capacidade limitada de memória.
Enquanto a Bitmain confirmou posteriormente o problema de crescimento do DAG, afirmando que sua memória DDR estava se aproximando do limite de 4 GB, a 2Miners calculou que o Antminer E3 interromperia a mineração de Ether aproximadamente em 8 de abril de 2020.
O firmware da Bitmain soluciona diretamente o problema de crescimento do DAG
No entanto, a vida útil do Antminer E3 agora foi estendida com o novo firmware que soluciona o problema do DAG. De acordo com a Bitmain, o novo firmware expandirá o uso da memória DDR, pois é necessário mais espaço para processar arquivos DAG.
Com a nova atualização de firmware, a altura final aproximada do bloco do Antminer E3 é 11.400.000, diz o blog. Embora a Bitmain esteja confiante de que os mineradores da E3 continuarão em operação após abril de 2020, a mineradora continuará suportando a mineração até outubro de 2020, de acordo com os cálculos da empresa. Bitmain não respondeu aos pedidos de comentário do Cointelegraph.
Lançado pela Bitmain em abril de 2018, o Antminer E3 foi apontado como o “minero EtHash ASIC mais poderoso e eficiente do mundo”. Conforme relatado pelo Cointelegraph, Ethash é o algoritmo de hash de Prova de Trabalho (PoW) usado pelo Ethereum e uma variedade de outras altcoins, como o ETC. Enquanto isso, a rede Ethereum está pronta para mudar gradualmente de PoW para o consenso de Proof-of-Stake.