Com valorizações de até 345%, confira 5 criptomoedas que subiram mais que o Bitcoin em 2021

Preço de altcoins disparam no mercado, enquanto Bitcoin teve uma valorização de ‘apenas’ 35%.

O mercado de criptomoedas iniciou o ano de 2021 com uma forte onda de valorização para as principais criptomoedas no ranking por volume de capitalização. Em alguns casos, o aumento do preço atingiu até 345% nos últimos sete dias.

Esse é o caso do preço da Nano, por exemplo, que subiu exatamente 345,94% em 2021. Com essa valorização, a criptomoeda está sendo cotada em US$ 4,59 atualmente no mercado, segundo dados do CoinMarketCap desta quinta-feira (7).


Preço da Nano no mercado (Reprodução/CoinMarketCap)

Enquanto isso, o preço do Bitcoin teve uma valorização bem menor, e acumulou quase 35% de aumento na cotação no mesmo período. Além da Nano, outras altcoins tiveram um onda de valorização maior que o BTC no mercado, confira:

Stellar (XLM)

O ranking de criptomoedas do CoinMarketCap por volume de capitalização mostra que a Stellar (XLM) possui o segundo melhor desempenho da primeira semana de 2021 no mercado.

Assim, enquanto a Nano subiu 345%, sendo 150% somente hoje, no caso da Stellar o aumento de preço corresponde a uma valorização de 155,40%, acumulada nos últimos sete dias.

Nesta quinta-feira (7), cada unidade de XLW está sendo negociada por cerca de US$ 0,32, logo após a criptomoeda ter uma valorização de 6,93% nas últimas 24 horas.

Status (SNT)

Com uma valorização bem maior que a do preço do Bitcoin nos últimos dias, a altcoin Status (STN) representa o terceiro melhor desempenho semanal entre as 100 maiores criptomoedas do mercado.

No caso da STN, o aumento de preço na semana corresponde a 124.38% no total, sendo que somente nas últimas 24 horas a Status teve uma valorização de 35,68%. Ou seja, a valorização que a STN registrou em um único dia é quase o mesmo aumento que o BTC teve durante toda a semana.

Loopring (LRC)

Embora esteja em desvalorização no início da noite desta quinta-feira (7), o Loopring (LRC) permanece entre os melhores desempenhos da semana entre as maiores criptomoedas do mercado.

Sendo assim, a criptomoeda teve um aumento de preço em quase 120%, para ser elencada como o quarto melhor desempenho na semana. Contudo, nas últimas 24 horas, o preço do LRC caiu mais de 13,41%.

Dogecoin (DOGE)

Outra criptomoeda que se destacou durante a semana é a Dogecoin (DOGE). Enquanto o preço do Bitcoin subiu 35%, essa altcoin teve um aumento de aproximadamente 119% no mercado.

Assim como a Loopring, a Dogecoin está em desvalorização, com uma queda no preço de 5,52%. No entanto, a recente depreciação no preço da altcoin não impediu que ela permanecesse em quinto lugar, dentre as criptomoedas com melhor desempenho que o Bitcoin em 2021.

Leia Mais:

Você pode gostar...